MENU

BUSCA

Lembra da sede campestre do Remo em Benfica? Saiba os detalhes do espaço

Clube procura espaço para construir Centro de Treinamento

Redação Integrada

No momento em que a diretoria do Remo admite que procura espaços para construir um Centro de Treinamento é inevitável não vir à tona a fatídica história da Sede Campestre do clube, localizada em Benfica.

O clube adquiriu o espaço na década de 90, na primeira gestão do presidente Raimundo Ribeiro. O espaço disponibilizava uma estrutura para os sócios, com restaurante, lagos com canoas, piscina para banhos, quadras de vôlei, trilhas para caminhadas, segundo informações do benemérito do clube, Orlando Ruffeil. "Era pensamento nosso construir lá três campos para treinamentos, um Centro de Treinamento. Aquele terreno tinha inúmeros olhos d’água", explicou um dos principais historiadores do Leão.

O problema é que, em meados de 2008, por ironia do destino também na administração de Raimundo Ribeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região pôs o terreno da sede para leilão, sendo que o espaço foi arrematado por uma construtora.

A ação trabalhista que gerou a alienação do bem, em desfavor ao Remo, foi movida pelo atleta Júnior Amorim, que participou do título 100% do Parazão 2004 e hoje é treinador de futebol. Na época, o valor arrecadado foi considerado irrisório: R$ 288.710,42, cujo valor também foi repassada para outros processos contra o Remo.

Esportes