Trio brasileiro vai apitar jogo entre França x Inglaterra na Copa do Catar

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares Bruno Boschilia e Bruno Pires vão apitar o jogo que ocorre no próximo sábado (10)

O Liberal

O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio é um dos brasileiros que vai apitar o jogo entre Inglaterra e França, que ocorre no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Essa é a quarta participação de Wilton na competição mundial. Além dele, os auxiliares Bruno Boschilia e Bruno Pires - também brasileiros - foram o trio da arbitragem. O quarto árbitro será Mohammed Mohammed, dos Emirados Árabes. As informações são do portal O Popular.

VEJA MAIS

image Do Marajó ao Catar: irmãos torcedores de Remo e Paysandu contam experiências na Copa do Mundo 2022
A família de empresários de Breves, no Marajó, enfrentou uma longa viagem ao país árabe para assistir o Brasil e confraternizar com culturas de todas as partes do mundo

image Copa do Mundo 2022: Tite fecha treino após 20 minutos e indica Alex Sandro fora contra a Croácia
Se as expectativas se confirmarem, o técnico Tite deve permanecer com Danilo na lateral-esquerda, enquanto Alex Sandro permanece fora, repetindo a formação contra a Coreia do Sul

image Copa do Mundo 2022: Tite manda novo recado para Pelé: 'É uma inspiração para todos nós'
O Rei do Futebol está internado há pouco mais de uma semana em São Paulo para tratar de um câncer no cólon

Já o árbitro de vídeo terá o comando do colombiano Nicolás Gallo, com os espanhóis Alejandro Hernández e Juan Martínez, além da brasileira Neuza Back.

Apesar das grandes conquistas do trio brasileiro de arbitragem no Catar, o duelo entre Inglaterra e França pode ser o último que Pires, Boschilia e Wilton participam. Isso porque, se o Brasil ou a Argentina seguirem para a semifinal da Copa, como árbitro sul-americano, nenhum deles poderá estar envolvido em jogos de equipes do continente.   

Mesmo com essa notícia, que gera uma ambiguidade de sentimentos, Wilton pode vir se tornar o terceiro árbitro com mais jogos apitados em Copas. Serão quatro partidas no Catar, o mesmo número de partidas que o ex-árbitro José Roberto Wright apitou em 90.

O goiano só fica atrás dos ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, que apitou sete partidas em Mundiais, e Sandro Meira Ricci, que trabalhou como árbitro principal em seis duelos da Copa.

 

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES