Treinador da seleção de Zimbábue acusa Camarões de bruxaria
Acusação ocorreu após derrota de Zimbabué, quando o técnico Zravko Logarusic encontrou um morcego morto no campo
A vitória da seleção de Camarões por 1 a 0 contra o Zimbábue pelo CHAN 2021 neste sábado passaria despercebida dos olhares de todo o mundo caso o treinador croata Zravko Logarusic, comandante do Zimbábue, não acusasse os seus adversários de bruxaria após encontrar um morcego morto no gramado do estádio.
O morcego morto foi mostrado por Logarusic para um jornalista do portal Goal. O croata culpa a derrota de seus comandados ao animal falecido, e na foto divulgada, ele ainda mostra um caderno escrito "Witchcraft in Cameroon", ou seja, "Bruxaria em Camarões".
A acusação não recebeu respostas da organização do CHAN 2021, que é uma versão do Campeonato Africano de Nações apenas para jogadores que atuam nos campeonatos nacionais de cada país participante. O 1 a 0 colocou Camarões na liderança do grupo, que ainda conta com Mali e Burkina Faso.
CHAN 2021 opener in Yaoundé overshadowed by pre-match accusations of witchcraft from the hosts by Zimbabwe coach Logarusic after a bat carcass is found on the pitch
Complete coincidence or foul play?#CHAN2021 #CMRZIM pic.twitter.com/TjaJA1YFLV
— Ed Dove (@EddyDove) January 16, 2021