MENU

BUSCA

Técnico do Paysandu prega cautela para conquistar a Copa Verde: 'Nada está ganho'

Hélio dos Anjos vai trabalhar com o time bicolor nos próximos dias para conseguir o título

Andreia Espírito Santo

O Paysandu deu um passo importante na última quinta-feira para conseguir o título da Copa Verde. Ao vencer o Cuiabá, por 1 a 0, o Papão ainda mostrou que é possível superar as adversidades. Foi o que avaliou o técnico Hélio dos Anjos em entrevista após o desembarque bicolor em Belém no sábado.

“Houve muita responsabilidade e superação do grupo. Foi um jogo muito difícil. Segundo tempo aqui será mais difícil ainda. Ganhamos em uma circunstância de bastante dificuldade em função da qualidade do adversário. Por isso acredito que as dificuldades aqui serão maiores”, afirmou o técnico bicolor.

Hélio dos Anjos analisou que o time teve dificuldades no primeiro jogo justamente por causa do 40 dias sem jogos oficiais.

“Todo mundo acha que você ficar 40 dias parado é bom. Que isso era ruim para o adversário. Mas o jogador perde o time. Amistoso é amistoso. A gente procura repetir o que pode acontecer no jogo, mas não é igual. Nós pegamos um campo rápido. Um gramado bom. Nós com pouco tempo de jogo, que é reflexo em dia, erramos muito passa no primeiro tempo. Mas no segundo tempo a equipe fez um jogo inteligente onde os jogadores cresceram individualmente e superamos tudo”, avaliou.

Paysandu e Cuiabá voltam a se enfrentar na quarta-feira (20), às 21 horas, no Mangueirão. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o time bicolor pode empatar que já garante o terceiro título na competição regional. Se o Dourado vencer por um gol de diferença, a decisão serão nos pênaltis. Por isso, o técnico bicolor diz que ainda há muito a se fazer.

“Nada está ganho. Tudo está em aberto. Mas valeu a pena ir lá e conquistar os pontos que conquistamos”, comentou.

A partida entre Paysandu e Cuiabá vai ter transmissão lance a lance em OLiberal.com.

Esportes