MENU

BUSCA

Sede do Corinthians é alvo de tiros e pichações com ameaças: 'Vai morrer'

Vandalismo aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24), às vésperas da eleição do clube. Ameaças pichadas no muro foram direcionadas ao candidato André Negrão e ao grupo "Renovação e Transparência"

Hannah Franco

A sede social do Corinthians, o Parque São Jorge, foi alvo de tiros e pichações na madrugada desta sexta-feira (24), véspera da eleição do clube. A Polícia Militar esteve no local e o clube informou que irá abrir ocorrência. Ninguém ficou ferido durante o ataque.

A maioria das mensagens pichadas nos muros são ameaças ao candidato André Negão e ao grupo "Renovação e Transparência", de Andrés Sanchez, que está no comando do Corinthians desde 2007. "Vai morrer", "guerra" e "o time é do povo" foram algumas das pichações, além de uma faixa com a frase "fora André Negão".

VEJA MAIS

Muros do Allianz Parque são pichados em protesto contra diretoria do Palmeiras
As pichações foram feitas após a derrota do Verdão para o Santos no último domingo (8)

Ex-jogador do Corinthians, Finazzi é anunciado como o novo técnico do Tapajós
Natural do interior de São Paulo, Finazzi como atacante se destacou no Corinthians e Fortaleza. Como técnico ano passado foi campeão do Campeonato Sul-mato-grossense pelo Costa Rica garantindo a Copa do Brasil e o campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

Após os ataques, o clubeP está preocupado com a segurança da eleição, que acontecerá neste sábado. Segundo informações de torcedores, algumas torcidas organizadas já convocaram seus membros para irem à porta do Parque São Jorge durante a votação. André Negão disputa a presidência com Augusto Melo, candidato da oposição. Além disso, os sócios do time também irão eleger 200 conselheiros para os próximos três anos.


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Mirelly Pires)

Esportes