MENU

BUSCA

São Raimundo encara o Manaus em Santarém no primeiro jogo das oitavas da Série D

Confronto com os barés, invictos em 21 jogos, será no domingo (30) no Colosso do Tapajós

Braz Chucre

O São Raimundo tem o primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Manaus-AM marcado para Santarém. Será domingo (30), no Colosso do Tapajós, às 17h. O jogo de volta está marcado para dia 6 de julho na Arena da Amazônia, às 18h.

O Pantera se reapresentou nesta terça-feira (25) para o início dos trabalhos visando o grande desafio com o time baré, considerado o melhor da competição, inclusive com uma invencibilidade de 21 jogos neste ano. 

Na soma da primeira com a segunda fases, foram disputados 24 pontos. O Manaus FC conquistou 20, com seis vitórias e dois empates, em oito partidas e possui o aproveitamento de 83,3% na Série D. Na classificação geral entre os dezesseis clubes que passaram de fase, o São Raimundo aparece em sétimo lugar. 

O técnico Everton Goiano terá o retorno do volante Paulinho Curuá, que cumpriu suspensão automática e não atuou em Boa Vista, entretanto, terá o desfalque de Dadá. O 'xerife' de proteção da zaga alvinegra foi punido com o terceiro cartão amarelo. Com isso, Goiano, provavalvemente, manterá Charles no meio-campo como aconteceu no embate contra o São Raimundo-RR.

O meia Wendell saiu do jogo com fortes cansaço devido o estado do gramado, mas não preocupa. Os jogadores reclamaram muito da situação precária do estádio Ribeirão, inclusive o árbitro relatou na súmula o péssimo estado do gramado apontando os buracos e lamas.

O atacante Mariano deveria se apresentar à Ponte Preta nesta segunda-feira (24), mas a diretoria campineira pediu o adiamento para a próxima terça-feira (2). Com isso ele vai disputar o próximo jogo dos alvinegros. Mariano pertence ao Tapajós e foi emprestado ao São Raimundo para a disputa da Série D. O Boto acertou o empréstimo de um ano do jogador ao clube paulista.

Esportes