MENU

BUSCA

Ronaldinho Gaúcho se esquiva de perguntas sobre problemas com a justiça

Em Belém, craque elogiou a culinária paraense

Nilson Cortinhas

Em Belém, para uma ação promocional que envolve um jogo de futsal e uma festa, ambas realizadas neste sábado, 15, o craque Ronaldinho Gaúcho conversou com os jornalistas num bate-papo rápido de 10 minutos. Estava sorridente e acessível. Mas, também foi curto nas respostas mais abrangentes ou problemáticas, como é de seu perfil.
R10 foi questionado a respeito dos recentes problemas que teve com a Justiça. "Não tenho nada a falar", disparou. Ronaldinho e Roberto de Assis Moreira, seu irmão, que também está em Belém, foram condenados em um processo da Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação se baséia na construção de um trapiche, e uma plataforma de pesca, sendo que canalizaram um riacho em um terreno da família às margens do Lago Guaíba. O problema é que se trata de área de preservação permanente em Porto Alegre. Os dois foram considerados culpados e a Justiça também acusa Ronaldinho de ignorar a sentença. O Ministério Público pediu a apreensão do passaporte ou da carteira de motorista de Ronaldinho como punição.  
Em um ano de Copa do Mundo, que terminou com a França campeão do mundo, sendo que o Brasil foi eliminado nas quartas de final, Ronaldinho foi enfático ao falar que pouco ou nada assiste o esporte que praticou profissionalmente por mais de 20 anos. "Não acompanhei a Copa. Eu pouco assisto futebol, só os melhores momentos".
Quando o assunto foi Belém, lembrou dos amigos e garantiu que faz questão de fazer um tour gastronômico. "Lembro dos amigos... E lembro da comida. Gosto muito. Nossa", disse, arrancando risos da plateia. Aproximadamente 500 pessoas estiveram no shopping na BR-316 e se aglomeraram para ver o ex-jogador do Barcelona. Com relação ao futebol local, evitou, como de praxe, raciocínios longos. "Conheço a rivalidade (Re-Pa), pois o meu amigo Rodrigo Alvim jogou no Paysandu". 
Ronaldinho jogará futsal a partir das 18horas no Mangueirinho. "Gosto de bola. O que faz a diferença é só o tamanho". Ele também vai ser o anfitrião de uma festa com bandas de pagode e outros gêneros musicais. Em vídeos na internet, canta com cantores famosos. Mas, não é algo profissional. Pelo menos, ainda. "Tenho amigos do meio da música e vou me divertindo". 

Esportes