MENU

BUSCA

Volante vive a expectativa de jogar no Baenão contra o LEC: 'Privilégio de jogar na casa nova'

Clube ainda não se pronunciou quanto ao local da partida. Vistorias foram realizadas ontem e hoje

Redação Integrada

 

O Remo joga no próximo sábado (13), contra o Luverdense-MT, pela Série C. A partida ainda não está com o local definido, mas os jogadores estão ansiosos para que o palco do duelo seja o Baenão, casa da equipe azulina, mas que o clube não usa há mais de cinco anos.

O volante Yuri, que está na segunda passagem pelo Remo, ainda não jogou no Baenão, mas espera realizar esse desejo o quanto antes.

“É um jogo muito importante, ainda mais se o Baenão for liberado. É uma partida que vai ficar para história, temos que fazer uma semana boa, pois pode ser o nosso retorno ao nosso estádio. Ainda não joguei nele (o Baenão), mas vou ter esse privilégio de jogar nessa casa nova. Sempre será melhor para o Remo jogar no Baenão. É lógico que temos que nos acostumarmos com o gramado novo, mas é a casa do clube. Temos que voltar a treinar lá e fazer do estádio nosso alçapão”, disse.

SEQUÊNCIA CAUSA INCÔMODO

Yuri disse que instabilidade em que o Leão passa na Série C causa incômodo, mas que tudo isso só será resolvido vencendo os compromissos. Segundo o jogador, a equipe está se cobrando bastante para mudar o quadro na competição.

“Temos que dar a resposta dentro de campo. Nossa equipe tem se cobrado bastante no vestiário e temos que achar uma solução para isso (sequência sem vencer), para não trazer mais problemas para dentro do campo. É importante vencer o Luverdense-MT para somarmos 20 pontos e tudo voltar ao normal. Estamos em terceiro lugar na competição e não vamos ‘inflamar’, pois faltam nove ou dez pontos para a classificação. Temos que jogar com o coração, com alma para entrar na história do clube”, frisou.

LUVERDENSE

Yuri acredita que o time de Mato Grosso (MT) jogará fechado e pediu para que os azulinos entendam que este é o momento de "dar um pouco a mais".

"Faltam sete jogos. É hora de todos nós deixarmos o extracampo de lado. São menos de dois meses para conseguir a classificação", disse Yuri.

"Eles (Luverdense) virão fechados por uma bola. Temos conseguido encurralar os nossos adversários, mas a bola tem passado e não temos conseguido fazer os gols. Jogando dentro de casa temos que ser os protagonistas. Respeitamos os profissionais que estão no Luverdense, mas temos que fazer valer o fator casa”, finalizou.

Remo e Luverdense se enfrentam neste sábado (13). A partida está marcada para o Mangueirão, mas o clube ainda espera a liberação do gramado do Baenão, além da mudança da grade de programação da emissora detentora, para remarcar o jogo para o Estádio Evandro Almeida. A partida terá transmissão lance a lance com vídeos, fotos e entrevistas exclusivas pelo OLiberal.com.

Remo