MENU

BUSCA

Visibilidade, dinheiro e afirmação; atacante do Remo fala sobre a importância do jogo contra o Brusque

Partida pode garantir um alívio financeiro ao clube

Fabio Will

Contra o Brusque-SC na noite desta quinta-feira (20), o Remo terá pela frente a chance de avançar à terceira fase na Copa do Brasil. Isso não ocorre desde 2003, quando o Leão eliminou o Ypiranga-AP, Internacional-RS e foi derrotado pelo Flamengo-RJ. Mas a partida ganha um ingrediente a mais, fundamental para as pretensões do clube.

Está em jogo o valor de R$1,5 milhão ofertado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a quem passar de fase. No novo formato da competição, apenas uma partida decide quem avança e o adversário é um velho conhecido do atacante remista Gustavo Ermel, que já jogou contra a equipe catarinense quando defendeu as cores do Figueirense-SC, em 2012. O azulino sabe do peso que a partida possui para clube e atletas.

“Sabemos que o Brusque é um time muito bom, além da importância que a Copa do Brasil têm, não só na parte financeira, mas também para o crescimento e a visibilidade do clube e dos atletas”, disse.

Gustavo Ermel, de 24 anos, conhece o futebol catarinense. O jogador já atuou por seis temporadas em Santa Catarina, a maioria delas pelo Figueirense-SC. Em 2019 o atacante estava no Atlético Tubarão-SC e disputou oito partidas pelo time catarinense.

VEJA AS ÚLTIMAS VEZES EM QUE REMO CHEGOU À TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

2000 - Eliminou o Santos-AP, Nacional-AM e foi eliminado pelo América-RN

2001 - Eliminou o Santos-AP, Botafogo-RJ e perdeu para a Ponte Preta-SP

2003 - Eliminou o Ypiranga-AP, Internacional-RS e perdeu para o Flamengo-RJ

Brusque x Remo se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 21h30, em Brusque (SC), pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança na competição, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Remo