MENU

BUSCA

VÍDEO: Eficiente, Botafogo cria pouco, mas aproveita chance e vence o Remo no Baenão pela Série B

Mesmo com ampla posse de bola, Leão perde por 1 a 0 e chega a três jogos sem vencer no Brasileiro

Pedro Cruz / O Liberal

A pressão e o domínio territorial ao longo do jogo não foram suficientes para o Remo voltar a vencer na Série B. O jogo deste sábado, pela 22ª rodada, terminou com vitória por 1 a 0 do Botafogo em pleno Baenão. O único gol da partida foi marcado por Warley, aos 20 minutos do segundo tempo. O Leão chegou a acertar duas bolas na trave, mas não conseguiu empatar.

Veja os melhores momentos da partida:


.Veja como foi a partida lance a lance

O Remo chegou ao terceiro jogo sem vencer e permanece estagnado no meio da tabela, com 27 pontos, e pode perder uma posição ao término da rodada, caso o Cruzeiro vença o Goiás, na terça-feira (7). O Bota se firma no G4, com 38 pontos.

O próximo compromisso azulino é na sexta-feira (10), contra o Vitória-BA, em Salvador. O Fogão recebe o Londrina, sábado (11), no Engenhão.

Assista à análise do jogo:


O jogo

Ainda com vários desfalques, o técnico Felipe Conceição optou por improvisar na escalação titular do Remo. Sem poder contar com a dupla de zaga titular, formada por Kevem (suspenso) e Romércio (lesionado), o Leão foi a campo com o lateral-esquerdo Marlon como zagueiro, ao lado de Rafael Jansen. Experiente, o jogador canhoto não decepcionou e teve atuação segura na defesa central.

Tanto que o Botafogo tentou explorar o que poderia ser um ponto de deficiência azulino ao longo da primeira etapa, mas Marlon não deu brechas no setor. A primeira etapa transcorreu com o Remo defensivamente bem, mesmo nos poucos momentos que sofreu pressão.

A única boa chance criada pelo Alvinegro foi aos 30, com Joel Carli aproveitando cobrança de escanteio de Chay, aos 30. A bola passou rente à meta defendida por Vinícius.

Leão encorpado

Enquanto isso, o Remo foi mais presente no ataque. Teve mais posse de bola, rondou a área adversária e exerceu eficiente marcação no campo de ataque, atrapalhando a saída de bola e a construção de jogadas do Fogão. As finalizações, no entanto, deixaram a desejar.

Já na reta final do jogo o Leão perdeu a organização tática na busca pelo empate. Os azulinos tentaram sufocar o adversário carioca alçando bolas ou rondando a área pelo chão, mas não foi suficiente para pontuar em casa. Jefferson ainda acertou o travessão aos 44, para a frustração remista.

FICHA TÉCNICA

Remo 0 x 1 Botafogo - 22ª rodada da Série B

Estádio Banpará Baenão
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Cartões amarelos: Felipe Gedoz, Victor Andrade (REM) | Diego Loueiro, Rafael Moura e Romildo (BOT)

REMO
Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Igor Fernandes (Wallace); Uchôa, Arthur (Jefferson) e Lucas Siqueira (Ronald); Matheus Oliveira (Rafinha), Gedoz (Thiago Mafra) e Victor Andrade.
Técnico: Felipe Conceição.

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Pedro Castro (Romildo), Barreto, Warley (Luís Oyama) e Chay (Ênio); Marco Antônio (Luiz Henrique) e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.

Remo