MENU

BUSCA

VÍDEO: Torcida do Remo direciona ofensas homofóbicas a Nicolas, atacante do Goiás e ex-Paysandu

Fato foi registrado durante e após a vitória do Esmeraldino em cima do Leão por 1 a 0 no Baenão

Andreia Espírito Santo/ O Liberal

O atacante do Goiás e ex-Paysandu, Nicolas, sofreu ofensas homofóbicas por torcedores do Remo logo após o jogo realizada na noite de segunda-feira. O time esmeraldino venceu azulino por 1 a 0 no Baenão e entrou no G-4 da Série B, com 61 pontos, ocupando a terceira posição.

Já o Remo acabou se prejudicando com a derrota, ficando com a mesma pontuação do Londrina, primeiro time do Z-4, com 41 pontos. O Leão está na 16ª posição por causa do número de vitórias. São 11 contra 10.

VEJA MAIS:

Derrotas e poucos gols: chances de rebaixamento do Remo aumentam consideravelmente, aponta site
Clube paraense ainda depende de suas próprias forças para se livrar do rebaixamento na Série B

Na bronca, torcida do Remo protesta nas rede sociais e chama diretoria de 'omissa'
Leão vive um momento conturbado e o "fantasma" do rebaixamento preocupa torcedores

Nicolas jogou no Paysandu de 2019 até o meio deste ano, quando depois foi transferido para o Goiás por meio de empréstimo. Foi o retorno do atacante e ainda artilheiro bicolor a Belém para defender o Esmeraldino.

As ofensas começaram ainda com a bola rolando. Aos 20 minutos do segundo tempo, na hora da substituição, Nicolas foi xingado e vaiado sob os gritos de "viado".

VÍDEO: Polícia dispersa briga entre torcedores do Remo após derrota pela Série B
Torcedores que estavam saindo do Baenão voltaram para as arquibancadas para se proteger. Houve uso da cavalaria, spray de pimenta e tiros de armas de baixa letalidade

Após o jogo, quando estava se dirigindo para o vestiário, que fica do lado da arquibancada da Almirante Barroso, Nicolas voltou a ser ofendido por torcedores com palavras homofóbicas. Tudo foi registrado em vídeo por outras pessoas que estavam na bancada. O jogador ainda aparece no vídeo dando tchau para torcida.


Ainda não é possível definir se o Remo pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), até porque a situação não foi colocada na súmula da partida. 

A reportagem também conversou com a assessoria do Goiás. Foi informado que o atacante “Nicolas não se pronunciou sobre o assunto. O clube só vai tomar alguma providência se o jogador desejar.”

O Remo também foi procurado para tratar sobre o assunto e aguarda o posicionamento. 

Remo