MENU

BUSCA

Treinando em casa, lateral-esquerdo do Remo quer recuperar tempo perdido: 'Agora estou 100%'

Dudu Mandai chegou ao Remo no início da temporada, jogou amistosos e deixou o time após duas lesões

Nilson Cortinhas

Contratado para se firmar na posição, a julgar pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro da Série C, o lateral-esquerdo Dudu Mandai sequer estreou oficialmente com a camisa do Clube do Remo. 

Uma lesão muscular o tirou de combate por dois meses. Quando estava prestes a retornar, sentiu dores novamente e foi reencaminhado para o DM. Obviamente, que o momento da contusão foi o pior possível já que ele brigava pela posição com o titular Ronaell. Agora, já recuperado, sendo que treinava normalmente há três semanas, Dudu Mandai vai encarar a concorrência de Ronaell e de Ronald - atleta, oriundo da base, que fez uma boa partida contra o Carajás, pelo Parazão, e se consolidou como um alternativa para o setor. 

Dudu, por seu turno, considera válida a intensa rivalidade no elenco. "O Ronald é um grande jogador, é importante o clube ter boas opções em todas posições". 

Ex-atleta do São José-RS, que foi adversário do Leão na Série C de 2019, Dudu Mandai também observou a saída prematura do treinador Rafael Jaques, que foi um dos responsáveis diretos pela sua contratação no Baenão. Jaques foi substituído por Mazola Jr. A mudança na comissão técnica não tira a esperança do lateral de se firmar no Baenão. "Me prejudicar não, vim ao Remo pelos meus méritos e tenho certeza que, com meu trabalho diário e as instruções do Mazola, as coisas irão dar certo na volta", disse.

Dudu crê que o estilo do futebol paraense se encaixa com a sua forma de jogo. "Infelizmente essa lesão atrasou meus planos. Estou com muita vontade de jogar. Agora estou 100%. Assim que os trabalhos voltarem, estarei pronto", garantiu o atleta, que tem 27 anos e treina em casa nesse período. 

O Campeonato Paraense está paralisado em função da pandemia do novo coronavírus. Não há estimativa do período de recesso. 

Remo