MENU

BUSCA

Torcida organizada do Remo promove aulas preparatórias para o Enem

Torcida Remista recebeu apoio do Remo, de professores e de uma universidade particular. Aulas serão na Sede do Remo, na Avenida Nazaré

Fábio Will

A busca por uma vaga na universidade pode ser um passe de classe e a aprovação no vestibular pode ser chamada de golaço. A mistura entre futebol e educação é real e a torcida organizada Remista estreitou ainda mais esta relação. Com o apoio da diretoria do Remo, a direção da torcida vai realizar aulas com professores de cursinhos, na Sede social do Remo.

Em conversa com a equipe de OLiberal, o diretor da Sede do Remo e integrante da torcida Remista, Luiz Rodrigo Frade, confirmou a parceria e disse que é um sonho colocar em prática esse projeto, que, por conta do espaço, começará ofertando vagas apenas para integrantes da Remista.

“No primeiro momento, as aulas serão na Sede Social, pois temos o espaço do salão disponível, mas podem aparecer parceiros e as aulas serem dadas em auditórios ou sala de aulas. Muitos professores de cursinhos e escolas tradicionais de Belém gostaram da ideia e estão dispostos a ajudar. Vamos fazer as inscrições por aula. Ainda não decidimos se as aulas serão por matérias normais ou serão por área de conhecimento”, comentou Frade.

Segundo Tasso Rodrigues, diretor da torcida Remista, esse projeto é antigo. “É uma ideia que estamos tentando implantar desde 2013 e nunca deu certo. Vimos também que outras torcidas já faziam e iniciamos uma conversa sobre o assunto. No último domingo, debatemos e de forma rápida o projeto foi aceito”, disse.

Dependendo do número de inscritos, o projeto pode ser expandido para o torcedor em geral. “Não fechamos um número ainda, mas nesse primeiro momento fechamos para apenas membros da torcida, mas a intenção é abrir para os demais torcedores. Estamos em fase de acertos dos professores. O que nos motiva é que tudo foi bem aceito, tanto dentro da torcida, quanto dos torcedores em geral. Acredito que na próxima semana estaremos fechando com os professores e algumas universidades e faculdades que se interessaram em apoiar”, falou.

O presidente do Remo, Fábio Bentes, aprovou a iniciativa da torcida remista e disse que qualquer outra torcida que tenha um projeto bom e do bem, o clube está de portas abertas para abraçar e apoiar a causa.

“Eles falaram do projeto e demos todo apoio, inclusive vamos dar o espaço na Sede para as aulas. Temos que incentivar essas boas iniciativas. No passado as torcidas organizadas ficaram marcadas por coisas ruins. No que depender do Remo, quando for iniciativa para bem, terão sempre o nosso apoio”, falou Fábio Bentes.

Remo