MENU

BUSCA

Torcedores do Remo promovem evento de preservação da memória do Leão

Manto Azulino ocorre no próximo domingo, às 13h, na Sede Social do Remo

Andre Gomes

Apesar do futebol mexer com a paixão e a história, nem todos os times buscam preservar sua memória. Com essa preocupação, o torcedor do Remo Igor Moraes, um dos maiores colecionadores de camisas do Leão, e amigos promovem um evento de proteção à história azulina: o Manto Azulino.

A IDEIA

"A ideia surgiu entre amigos que colecionam camisas do Clube do Remo. Tem como objetivo principal divulgar o colecionismo de camisas e itens relacionados ao Remo", explica Igor. A ação ocorre no dia seguinte à estreia azulina no Brasileirão Série C, contra o Boa Esporte-MG, no sábado (27), às 19h15, no Mangueirão.

Apesar de idealizada por colecionadores, a programação possui entrada franca e é destinada a qualquer torcedor do Leão. O evento ocorre no próximo domingo (28), às 13h, no Restaurante Toca 33, na Sede Social do Remo.

PREOCUPAÇÃO

Não são raros os casos de clubes de futebol no Brasil que pouco valorizam suas histórias. Momentos, camisas de décadas passadas e até mesmo ídolos são esquecidos ou postos de lado. Pensando nisso, Igor espera que o Remo não cometa os mesmos erros.

"Infelizmente, poucos clubes no Brasil possuem tal preocupação. Imagine se algum dirigente tivesse a ideia de ter guardado a camisa que Pelé usou, só para termos um exemplo.
 Um item relacionado à vinda de Eusébio ao Baenão. Ou mesmo camisas dos diversos ídolos que o Remo teve", comenta.

Remo