Técnico Roberval Davino relembra título Brasileiro pelo Remo e comenta: 'Ficou na história'
Treinador utilizou sua conta no Twitter para relembrar a conquista remista
Nesse momento em que as pessoas praticam o distanciamento social, as redes sociais ganha cada vez mais adeptos. Um deles é o técnico Roberval Davino, que treinou o Remo em 2005, ano em que o Leão Azul conquistou o título da Série C.
O alagoano de 65 anos lembrou da conquista remista e fez questão de publicar em sua conta no Twitter, uma foto de toda a equipe campeã brasileira da Terceirona e parabenizou os torcedores, peça fundamental no título azulino.
“Esta é a equipe que ficou na nossa história. Parabéns a todos, principalmente aos torcedores, que participaram jogando junto”, escreveu.
Outro bastante atuante nas redes sociais e um dos destaques do Remo em 2005, foi o ex-atacante Capitão, que hoje como dono das escolinhas oficiais do CRB-AL. O agora técnico da base do Galo compartilhou a publicação de Roberval Davino e escreveu: “Inesquecível, professor”.
Esta era a equipe que ficou na nossa historia...Parabens a todos e principalmente aos torcedores ,que participaram, jogando juntos
Boa noite !! pic.twitter.com/glZoCxWf0Y— Roberval Davino (@robervaldavino) April 19, 2020
RELEMBRE A CONQUISTA AZULINA
Após sofrer o seu primeiro rebaixamento para a Série C, o Remo enfrentou uma crise financeira grande, na administração do então presidente Raphael Levy. Em 2005, após perder o Parazão para o Paysandu, o Remo partiu para encarar pela primeira vez a Terceirona, no ano do centenário, com a torcida desconfiada.
O técnico Roberval Davino chegou com o campeonato rolando e assumiu na segunda partida. O Remo se classificou em primeiro no grupo e a torcida azulina a cada jogo lotava ainda mais o Mangueirão, terminando como a melhor média de público de todas as três divisões nacionais.
A equipe remista passou por três fases de mata-mata, eliminando o Tocantinópolis-TO, Abaeté-PA e o Nacional-AM. No quadrangular final ficaram: Remo, America-RN, Ipatinga-MG e Novo Hamburgo. Após seis partidas o Leão terminou na liderança com 10 pontos, mesma pontuação do América, porém, o Remo sagrou-se campeão pelo saldo de gols.