MENU

BUSCA

Técnico do Remo elogia desempenho da equipe no jogo e pede tranquilidade ao finalizar

Márcio Fernandes ainda falou na coletiva sobre as escolhas para a escalação e do apoio da torcida

Andreia Espírito Santo

Após a vitória, o técnico Márcio Fernandes acredita que o time está evoluindo, mas vê ser necessário ter mais tranquilidade para melhorar as finalizações. 

"A equipe jogou um grande futebol. Mas nós fizemos uma partida boa contra o Ypiranga. Infelizmente os gols não saíram. Mas de maneira alguma pode tirar o mérito da equipe, que jogou bem. Só não fomos felizes nas finalizações. Hoje (domingo) fomos mais letal nas chances que tivemos e mesmo assim ainda pecamos bastante. Talvez com um pouco mais de tranquilidade e uma decisão melhor teríamos feito um placar maior", afirmou. 

O técnico azulino explicou as escolhas na escalação para a partida deste domingo. Uma delas foi a entrada de Geovane, lateral-direito de ofício, e de Daniel Vançan, quando Ronaell se machucou. 

"O Geovane só entrou no jogo hoje porque tinha um crédito com a gente. Eu passei isso para ele. Os treinamentos foram ruins, ele se descuidou na parte física e isso fez com que ele nem ficasse no bando em alguns jogos. Ele correu atrás, teve oportunidade e eu falei pra ele 'hoje você está entrando porque tem o crédito grande, eu confio em você, mas precisa levantar o astral e dar mais nos treinamentos porque ainda podes no ajudar muito'. Quanto ao Vançan, foi o contrário. É um jogador que vem treinando muito. Sabe que o Ronaell está em um momento muito bom. Apareceu a oportunidade e ele foi bem. Os dois deixaram uma impressão muito boa e quem ganhou com isso foi o Remo", comentou. 

Outro destaque para Marcio Fernandes foi o atacante Alex Sandro. O técnico do Remo falou na coletiva que logo o jogador vai estar pronto para ser titular.

"O Alex Sandro tem um recurso técnico muito grande. Ele é capaz de uma jogada tirar dois ou três  jogadores em dribles e causa isso em chance de gol para gente. Mas ele precisa se adequar a forma do time jogar. Nós estamos conseguindo algumas coisas e tem melhorado e logo pode ser titular no time", afirmou. 

O técnico do Remo agradeceu ao apoio da torcida. Para ele, mesmo com os gols perdidos, o Remo soube agradar os torcedores e a expectativa é que o público aumente no próximo jogo do Remo em Belém, que será daqui a duas semanas. 

"Não podemos tirar o mérito da nossa equipe. A nossa equipe jogou um grande futebol, premiou o torcedor que compareceu. Esperava que pudesse encher o mangueirão. Mas devagarinho vamos trazendo o torcedor de volta e ele vai acreditando no nosso time. Porque ele junto com a gente tem mais chance de chegar ao nosso objetivo", comentou Márcio Fernandes. 

Remo