MENU

BUSCA

Série C: sem público, Remo encara o Manaus, no Amazonas, em busca de se manter no G8 da Terceirona

Leão Azul está na 4ª colocação e vai em busca de vitória fora de casa para continuar entre os melhores da competição. Gavião vem de empate e é o 11º

Pedro Cruz

Embalado pela boa base desde o título conquistado no Campeonato Paraense, o Remo entra em campo neste sábado para o segundo compromisso pela Série C do Brasileiro. O Leão Azul enfrenta o Manaus, pela 2ª rodada, na Arena da Amazônia, na capital amazonense, a partir das 19h (de Brasília). A partida não terá a presença de público em razão de punição que precisa ser cumprida pelo time alviverde.

A expectativa azulina é por uma melhor atuação a nível técnico, já que a partida de estreia, contra o Vitória, foi muito atrapalhada pelas más condições do gramado impostas pela chuva. Apesar disso, o esquadrão remista triunfou por 2 a 1 no Baenão.

VEJA MAIS

Manaus x Remo: onde assistir ao vivo e o horário do jogo de hoje (16/04) pela Série C do Brasileiro
A partida começa às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Brasileiro Série C: Visita do Remo ao Manaus tem arbitragem de Rondônia
Leão encara o Manaus no sábado (16), às 19h, na Arena da Amazônia; acompanhe a partida lance a lance pelo portal OLiberal.com

Série C: Adversário do Remo, Manaus possui jogadores com passagens pelo Leão e Papão
O Gavião recebe o Remo na Arena da Amazônia no próximo sábado (16), pela segunda rodada do Brasileiro da Série C

O técnico Paulo Bonamigo continua sem poder contar com algumas peças importantes, como o meia Erick Flores e o zagueiro Everton Sena. Em fase final de recuperação de lesões, ambos permaneceram em Belém. Assim, a tendência é que Bona repita a mesma escalação titular que começou contra o rubro-negro baiano. O Remo inicia a rodada na 4ª colocação, com 3 pontos.

Novidades no Manaus

O Gavião pode contar com a estreia de dois centroavantes recém-contratados. Hélio Paraíba e Neto Costa foram regularizados na última quinta-feira e brigam por uma posição no comando do ataque manauara, já que o titular, o ex-azulino Alvinho, continua sob os cuidados do departamento médico; e Rafael Ibiapino cumpre suspensão por ter sido expulso na rodada passada.

Das duas opções, Hélio é o mais experiente. Com 29 anos, já passou por Brusque, Criciúma e ABC. Ele estava disputando o último Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP, pelo qual marcou um único gol, contra o Corinthians. Já Neto, de 25 anos, tem Ponte Preta-SP, Santa Cruz-PE, Capivariano-SP, Boa Esporte-MG, Caldense-MG e Oliveirense-POR no currículo.

VEJA MAIS

Remo x Manaus: adversário azulino foi eliminado pelo Remo, nas quartas de finais da Copa Verde
Confronto traz de volta embate na Copa Verde do ano passado, vencida pelos azulinos com direito a gol de Erick Flores

Série C: Após punição, Manaus recebe o Remo na Arena da Amazônia sem a presença da torcida
Equipe amazonense foi punida no STJD por invasão de torcedores e não contará com apoio nas arquibancadas

Sem zagueiro e meia-atacante, Remo embarca para encarar o Manaus pela Série C
A delegação azulina embarcou sem as presenças do zagueiro Everton Sena e o meia-atacante Erick Flores, que ainda se recuperam de lesões

Comandado por Evaristo Piza, o Manaus foi bicampeão estadual no último dia 2 ao bater o Princesa do Solimões na decisão. O Gavião empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na primeira rodada da Série C, partida que foi disputada no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul. O placar deixou o Manaus na 11ª colocação da Terceirona.

Ficha técnica

Série C do Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Manaus x Remo

Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Assistente 2: Adenilson de Souza Barros (RO)

Prováveis escalações

Manaus: Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Rayne, Felipe Baiano, Gilson e Junior Palmares, Silvano e Neto Costa (Hélio Paraíba). Técnico: Evaristo Piza.

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel; Bruno Alves, Brenner e Rodrigo Pimpão. Técnico: Paulo Bonamigo.

 

Remo