Sem vitórias na Série C, Remo ‘vê’ chances de rebaixamento aumentarem; confira
Após três rodadas, crise se instaurou no clube azulino e probabilidades apontam quais as chances de rebaixamento do time
Com mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta foi aceso para o Clube do Remo, que amarga na penúltima posição da tabela da competição com nenhum ponto. Agora, o Leão busca maneiras de sair do Z4 e escapar da possibilidade de rebaixamento para a Série D.
De acordo com dados do site Chances de Gol, o Leão Azul tem 38,2% de chances de cair para a quarta divisão contra apenas 8,2% de chances de garantir o sonhado acesso para a Série B de 2025.
A última vez que o Remo disputou a Série D foi em 2015. Na época, a equipe azulina fez uma boa campanha, terminando em terceiro lugar na competição, mas garantindo o acesso para a Série C em 2016.
VEJA MAIS
Já na Série B, a última vez que o Leão participou foi em 2021. Após uma brilhante campanha que culminou no acesso, no ano anterior, a equipe azulina decepcionou e não conseguiu se manter em alta na Segundona, o que culminou no rebaixamento do time, que voltou à Série C.
Para tentar reverter o cenário, o time deve passar por uma grande reformulação nesta semana, com dispensa de jogadores e a possível demissão do técnico Gustavo Morínigo. Tudo deve ser pensado conforme a possibilidade financeira do clube, que também passa por um momento de baixas.
O próximo desafio do Remo é contra o lanterna da competição, o Floresta-CE, no próximo domingo (12), a partir das 19h, em casa, no Estádio do Baenão. Mesmo com a torcida na “bronca” com o time, o Leão encara a chance de vitória para tentar mudar o cenário.