MENU

BUSCA

Sem vencer há quatro jogos pelo Brasileirão, Remo encara Ponte em partida decisiva da Série B

Muito além dos três pontos, ambas as equipes buscam ganhar confiança para espantar a má fase e se afastar da briga pelo rebaixamento.

Caio Maia/ O Liberal

Quatro jogos. Este é o número de partidas que Remo e Ponte Preta estão sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), às 16h, Leão e Macaca duelam pela 31ª rodada da Série B, no estádio Baenão, em Belém. Muito além dos três pontos, ambas as equipes buscam ganhar confiança para espantar a má fase e se afastar da briga pelo rebaixamento.

O Remo chega ao confronto após uma goleada histórica no meio da semana. É verdade que o resultado contra o Galvez, pela Copa Verde, não era dos mais importantes para o elenco azulino, mas a vitória trouxe mais confiança ao elenco. Na última partida pela Série B, o Remo perdeu de 3 a 1 para o Brusque, de virada, fora de casa. O Leão está na 13ª posição na tabela, com 38 pontos.

Ao contrário do Remo, que tem certa gordura do Z-4, a Ponte Preta está com a corda no pescoço. A equipe de Campinas está na 16ª posição, com 34 pontos, apenas dois a mais que o Londrina, primeiro time na zona da degola. No último duelo pela Segundona, a Macaca perdeu para o Náutico, por 3 a 2, dentro de casa.

A partida entre Remo e Ponte terá uma novidade. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Liberal. O confronto terá André Laurent na narração, Carlos Ferreira e Fernando Castro Rodrigues nos comentários, além de Robério Vieira na reportagem. O jogo também terá cobertura lance a lance em Oliberal.com.

Retornos e desfalques

A lista de desfalques do Remo segue bem grande. Para o jogo contra a Macaca são seis: Vinícius e Wellington Silva estão em fase final de transição, mas não devem jogar. No departamento médico estão o volante Pingo, o atacante Rafinha e os meias Erick Flores e Anderson Uchôa.

No entanto, Felipe Conceição treinou bastante a parte tática durante a semana. Por conta disso, é provável que o Leão tenha modificações na partida contra a Macaca.

Ao contrário do Remo, a Ponte não terá desfalques para a partida deste domingo. No entanto, o treinador da Macaca, Gilson Kleina, deve promover mudanças na equipe por questões técnicas. Felipe Albuquerque deve desbancar Kevin na lateral, Iago pode assumir a vaga de Richard no ataque e um volante pode sair para dar lugar a um meia.

Remo x Ponte Preta

31ª rodada da Série B

Remo: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Marlon (Jansen), Kevem e Raimar; Marcos Júnior, Lucas Siqueira, Arthur (Neto Moura); Matheus Oliveira, Felipe Gedoz (Neto Pessoa) e Victor Andrade. Técnico: Felipe Conceição

Ponte Preta:  Ivan, Kevin (Felipe Albuquerque), Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Léo Naldi e Matheus Anjos (Camilo, Thalles ou André Luiz); Iago (Richard), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina

Local: Baenão – Belém (PA)

Hora: 16 horas

Transmissão: TV Liberal e Lance a Lance OLiberal.com

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Árbitro Assistente 1: Ricardo Júnio de Souza (MG)

Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)

Quarto Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

 

Remo