Sem sofrer gols há dois jogos, Remo de Gusmão tem números defensivos melhores que o de Bonamigo

Apesar do menor volume ofensivo, sistema defensivo do Leão tem se destacado.

Caio Maia

Desde que chegou em Belém, o técnico Gerson Gusmão ainda não empolgou a torcida do Remo. Com apenas cinco gols marcados nos últimos cinco jogos, o Fenômeno Azul pede um time mais ofensivo, que parta para cima dos adversários. Apesar do menor volume de jogo no último terço, um setor do campo parece estar se saindo bem com o novo treinador: a defesa. O Leão já não sofre gols há dois jogos e tem se destacado como uma das equipes menos vazadas das últimas rodadas. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Ao todo, já são cinco partidas desde que Gerson Gusmão assumiu o comando azulino. Neste intervalo, o Leão empatou três jogos, venceu um e perdeu outro. Além disso, Gusmão conseguiu fazer com que a equipe saísse de campo sem ser vazada em três oportunidades. 

VEJA MAIS

image Com Remo e Paysandu, Copa Verão de basquete masculino decide finalistas nesta terça em Belém
Leão e Papão duelam contra Master e Cia Belém por vagas na grande final

image Especulado no Remo, Axel Lopes nega negociação e revela propostas da Segundinha e Série C
O arqueiro disputou 25 partidas pelo Castanhal nesta temporada, entre Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série C

image Série C: de olho na classificação, Remo faz promoção de ingresso para jogos restantes em Belém; veja
Clube do Remo tem dois jogos em casa nas últimas três rodadas da competição e lançou promoção de ingressos para lotar o Baenão

A última vez que o Remo tomou um gol na Série C foi na rodada 14, quando perdeu de 3 a 1 para o Atlético-CE, fora de casa. Desde então, o Leão já engatou uma vitória e um empate na competição, não tomando gol em nenhuma das oportunidades. 

Os números defensivos de Gusmão são positivos, mas ficam ainda melhores se comparados ao antigo treinador azulino, Paulo Bonamigo. Nas últimas cinco partidas no comando azulino, o técnico sofreu sete gols, dois a mais que Gusmão. 

Linha defensiva e marcação podem ser explicações

Gusmão fez duas mudanças na equipe que são importantes para entender a melhora defensiva azulina. A primeira está no desenho tático, ao contrário do 4-2-3-1 de Paulo Bonamigo, Gusmão adota o tradicional 4-4-2, em linha. A nova formação faz com que o Leão se defenda com até oito jogadores, congestionando o ataque adversário. 

A outra mudança, que também dificulta a criação de jogadas dos oponentes, está na marcação da equipe. Ao invés de pressionar a saída de bola adversária, o Remo marca em bloco médio/baixo. O último jogador, geralmente o centroavante, faz pressão no circulo do meio de campo. Dessa forma, o Leão fica mais compactado em campo, o que impede que o adversário troque passes e encontre brechas na defesa. 

Série sem gols pode ajudar na classificação

A sequência de partidas sem tomar gols pode ajudar bastante o Leão em busca de uma vaga no G-8 da Terceirona. A equipe azulina precisa vencer dois dos próximos três jogos pra ter condições matemáticas de se classificar aos quadrangulares de acesso. 

A próxima partida desta sequência final será na próxima segunda-feira (1ª), às 20h, no estádio Baenão, em Belém, contra o Ferroviário-CE. O duelo terá transmissão Lance a Lance em OLiberal.com. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES