MENU

BUSCA

'Se tenho oportunidade, caixa', garante jovem jogador do Remo

Volante, da base remista, tem oportunidades na equipe de Rafael Jaques

Redação Integrada

Aos 22 anos, o volante do Remo, Laílson lida, de fato, com uma oportunidade única na carreira. Oriundo da categoria de base, ele tem atuado como titular na equipe que se prepara para a temporada 2020. É, de fato, a primeira oportunidade que tem para dar sequência ao seu trabalho. 

Em Salinas, onde trabalha com os demais azulinos em meio a pré-temporada, Laílson afirmou que observa a chance com responsabilidade.

"O clube está acreditando em mim. E tenho certeza que alcançaremos objetivos", afirma. A declaração ameniza uma situação: no amistoso contra o Castanhal, realizado no último sábado (04), Laílson se envolveu em uma confusão com o adversário Pecel e foi expulso.  

O episódio pode significar aprendizado para Laílson. Ele comentou que gosta de atuar como segundo volante, sendo que não está preso a marcação. Pelo contrário, no esquema tático de Rafael Jaques, ele tem liberdade quanto o time se posiciona para atacar.

"Chegar na área para fazer gol. Se tenho oportunidade, caixa", disse, lembrando uma gírio do mundo do futebol que significa gol. "Gosto de marcar, sair jogando, virar o jogo...", apresentou. 

Assim como Laílson, outros sete jogadores oriundos da base integram a delegação do Remo em Salinas. São eles: o goleiro Ruan, o volante Pingo e Warley, o meia Thiago, os atacantes Wallace e Hélio. 

Remo