MENU

BUSCA

Ressaca moral! Aniversário de reorganização do Remo e 105 anos do Baenão tem clima melancólico

Leão Azul está eliminado da Série C e poderá ficar de "férias" neste ano, caso não tenha a Copa Verde

Fábio Will

O dia 15 de agosto para os azulinos é um marco na história do Remo. A data sempre tão festejada no Remo, hoje passou em branco, sem clima, em tom melancólico. Com a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro e a possibilidade de “férias”, caso não tenha a Copa Verde, o Remo não comemorou a data de reorganização do clube, que completa 112 anos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Um capítulo importante na história do Leão Azul, que marca a “virada de chave” no clube que deixa de ser uma agremiação de esporte remo, para se tornar uma potência em outros esportes, além da mudança de nome, saindo o “Grupo do Remo”, para se chamar Clube do Remo.

VEJA MAIS

As tradicionais missas aos sócios, comemorações no feriado na Sede social do clube na Avenida Nazaré não foi realizada. Além do silêncio com a data de reorganização, o Estádio Evandro Almeida, popularmente chamado de “Baenão”, completa nesta segunda-feira (15), 105 anos de fundação, ofuscado pela eliminação precoce da Série C e sem festa, ou homenagem do clube no tradicional palco do futebol azulino.

Remo