Remo tenta mudar retrospecto desfavorável na Copa do Brasil diante do Esportivo-RS
Leão Azul joga pelo empate para avançar à segunda fase da competição nacional.
O Remo terá pela frente o Esportivo-ES, clube do interior do Rio Grande do Sul-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil 2021. O Leão tenta reviver os bons momentos na competição nacional, já que é um clube tradicional no torceio e que já chegou à semifinal em 1991, mas que vem ficando pelo caminho nas últimas temporadas.
Eliminações para o Brusque-RS em 2017 e 2020, Serra-ES em 2019, equipes relativamente menores, vem assombrando o Remo na Copa do Brasil. Para o clube que já eliminou Internacional-RS, Botafogo-RJ e Vasco da Gama-RJ, passar para a segunda fase faz o torcedor azulino confiar no elenco que volta a jogar uma Série B depois de 13 anos, quanto ajuda o clube financeiramente.
A Copa do Brasil é uma competição que mais bem paga. Passou de fase, dinheiro na conta. Cada clube já recebe uma cota por participação, o Remo, por exemplo, já abocanhou mais de R$500 mil, só por estar no torneio. Avançando à segunda fase o clube pode garantir mais R$670 mil, em um momento de pandemia, onde a principal receita do clube que é a torcida está impossibilitada de apoiar, o Leão tenta aliviar as contas com essa grana.
O lateral esquerdo Marlon sabe da importância em jogar a Copa do Brasil, tanto pela visibilidade, quanto financeiramente.
“É uma competição diferente, um jogo apenas, não tem motivação maior do que disputar a Copa do Brasil, além da parte financeira para o clube. O Esportivo-RS vai entrar motivado, o Campeonato Gaúcho é muito difícil, mas também entraremos motivados. Sabemos da nossa responsabilidade, passando de fase vamos ajudar bastante o clube e vamos focados para sair de lá com a classificação”, finalizou.
A delegação azulina segue viagem para o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (15), realiza treinamentos no interior gaúcho de Bento Gonçalves (RS) e encara o Esportivo-RS na quarta (17), às 20h. A equipe paraense joga pelo empate para avançar na competição. O jogo terá transmissão lance a lance pelo OLiebral.com.