MENU

BUSCA

Remo se reapresenta de olho em 'clássico' com a Esmac no Parazão feminino

De acordo com a lateral Anne, do Leão, jogos contra a equipe de Ananindeua são equivalentes aqueles contra o maior rival, o Paysandu.

Caio Maia

O elenco feminino do Remo se reapresentou aos treinos nesta quinta-feira (6) após vencer Terra Alta por 7 a 1, pela segunda rodada do Parazão 2022. Na volta às atividades, a lateral Anne conversou com a imprensa. Segundo ela, que é ex-atleta da Esmac, o fato de reencontrar no elenco azulino com antigas companheiras da equipe de Ananindeua ajudou no entrosamento.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

"As jogadas aqui [no Remo] fluem com mais facilidade. Nós nos conhecemos há mais de uma temporada jogando na Esmac. Estou treinando no Remo há um mês, mas estamos nos adaptando com as novas jogadoras que estão chegando. Fomos tentando encaixar todo mundo no elenco pra tornar nosso jogo mais fácil", disse a lateral.

VEJA MAIS

Com imagem de Nossa Senhora de Nazaré, mascotes da Tuna e torcedor do Remo caminham até a Basílica
A Tuna promoveu a "Caminhada da Fé" que saiu da Sede da Lusa, na Avenida Almirante Barroso e caminhou com mascote não oficial do Remo até a Basílica

Remo goleia São Francisco na estreia no Parazão Sub-17 e assume liderança do Grupo E
Na próxima partida, Leão Azul encara o Curumins, em lugar ainda a ser definido pela FPF.

A próxima partida do Remo no campeonato será contra a Esmac, antiga equipe de Anne. Perguntada sobre o impacto do duelo para a sequência do Leão no torneio, a jogadora disse que é importante ter atenção redobrada contra a equipe de Ananindeua. Segundo ela, partidas contra a Esmac são clássicos, tanto quanto um Re-Pa.

"Jogar contra a Esmac é clássico igual ao Re-Pa. Encaramos o jogo com muita seriedade, já que a Esmac está se preparando, assim como a gente. O importante é conseguir aplicar nosso ritmo de jogo desde muito cedo, já que jogaremos dentro de casa", explicou Anne.

A partida entre Remo e Esmac ocorre nesta sexta-feira (7), às 9h30, no estádio Baenão, em Belém, pela terceira rodada do Parazão Feminino. Ambas as equipes estão no Grupo B da competição. 

Parazão feminino 

A edição deste ano do Parazão feminino terá 12 clubes participantes, divididos em três grupos. Destes, somente o grupo C não terá jogos na primeira fase, depois que o União Barbarense e Atlético Barbarense desistiram da disputa. Desta forma, Águia de Marabá e Itupiranga entram na competição apenas na segunda fase.  

Avançam aos mata-matas os três primeiros colocados dos grupos A e B, mais Águia de Marabá e Itupiranga. As equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta até a grande final, marcada para ocorrer no final de dezembro

Remo