MENU

BUSCA

Remo: Pimpão reafirma críticas a projeto de lei e minimiza polêmica com torcida; vídeo

Jogador revelou que o assunto está sendo debatido com atletas de todas as séries do futebol brasileiro

Andre Gomes

O atacante do Remo Rodrigo Pimpão, que se envolveu em uma polêmica nas redes sociais, se manifestou sobre o assunto. Na última quarta-feira (6), o clube azulino manifestou apoio ao Projeto de Lei 1.153/2019, que visaria a modernização da Lei Pelé. Porém, Pimpão, junto a outros atletas, reagiram negativamente, afirmando que 'não podem criar uma lei contra nós atletas'.

Após responder às críticas de torcedores do clube, Pimpão apagou os comentários e gravou um vídeo nos stories do Instagram pessoal. O jogador se manifestou sobre o tema e reafirmou as críticas à lei.  Além disso, Rodrigo Pimpão também apontou que, apesar das críticas, a lei tem vários pontos importantes. E que, na visão do atleta, apenas a parte voltada para o futebol precisaria ser revisada:


VEJA MAIS

Remo manifesta apoio a projeto que muda Lei Pelé e Pimpão critica postura: 'é contra os atletas'
Jogador ainda se envolveu em discussão com torcedores nas redes sociais. Projeto prevê mudanças nas leis trabalhistas do futebol.

Remo entende criticas de Pimpão como 'liberdade de expressão' e decide não punir atleta
Na última quinta-feira (6), jogador se envolveu em bate-boca com torcedores. Atacante repudiou posicionamento do Remo favorável a mudanças na Lei Pelé. 

Lei Geral do Esporte levanta debate entre clubes e atletas sobre contratos no futebol; entenda
Discussão sobre as obrigações contratuais entres clubes e atletas chegou à Camara dos Deputados; em Belém, o Clube do Remo se manifestou a favor, enquanto atacante Rodrigo Pimpão foi contra

Vale lembrar, uma fonte interna do clube contou ao O Liberal que o clube não deve punir o jogador. Isso porque o posicionamento de Rodrigo Pimpão se encaixa no conceito de liberdade de expressão, e é livre para manifestar seu posicionamento sobre o tema.

Remo