MENU

BUSCA

Remo: Presidente do Condel confirma que goleiro Vinícius pode receber homenagem de 'Atleta Emérito'

Fábio Bentes, presidente do Condel do Remo, confirmou que foi solicitado a honraria ao goleiro e que pedido está em trâmite no Conselho Deliberativo azulino

Fábio Will

O goleiro Vinícius, ídolo do Remo, poderá receber o título de “Atleta Emérito” do Leão Azul. A informação foi confirmada ao O Liberal com o presidente do Conselho Deliberativo do Remo (Codel), Fábio Bentes.

VEJA MAIS

O estatuto do Remo permite que o título de “Atleta Emérito” seja dado ao atleta que teve destaque no clube por no mínimo cinco anos consecutivos, que demonstre dedicação e amor ao clube azulino. Natural de Goiânia (GO), o goleiro Vinícius está no Remo desde 2017, quando chegou ao clube a pedido do então treinador do Leão Josué Teixeira. Vinícius veio junto com o preparador de goleiro Juninho Macaé, dupla que deu muito certo no Remo.

VEJA MAIS

Vinícius atualmente está com 39 anos, possui contrato com o Leão até o final do Campeonato Paraense, que deve ocorrer no mês de abril. O goleiro ganhou status de ídolo ao longo de sete temporadas no Leão, com defesas importantíssimas que deram ao clube os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde em 2021, onde defendeu duas penalidades na decisão contra o Vila Nova, sem contar que foi peça importante na conquista do acesso à Série B em 2020. O goleiro possui mais de 250 jogos com a camisa azulina e foi titular absoluto no clube de 2017 a 2023, porém, perdeu espaço na equipe do técnico Ricardo Catalá e atualmente é a terceira opção no clube, atrás de Marcelo Rangel e Léo Lang, ambos contratados para esse ano.

VEJA MAIS

Na carreira Vinícius possui passagens pelo Vila Nova-GO, clube que iniciou a carreira. Defendeu as cores do Criciúma-SC, Boavista-RJ, Duque de Caxias-RJ, além do CRB-AL, Novo Hamburgo-RS, Operário Ferroviário-PR e Flamengo-RJ, nas temporadas de 2010 e 2011. Atualmente no Remo, o goleiro divide seu tempo com as suas funções na Câmara Municipal de Belém, já que também foi eleito vereador da capital paraense pelo partido Republicanos.

Remo