MENU

BUSCA

Remo pega o Atlético-AC para deslanchar de vez na Série C

Partida está marcada para as 16h, no Mangueirão

Fábio Will

A equipe do Clube do Remo volta a campo na tarde de hoje, às 16h, no Mangueirão, tentando apagar o tropeço diante do Ypiranga-RS, quando o Leão empatou com o time gaúcho, em Belém. O time azulino enfrenta o Atlético-AC buscando a recuperação na competição e tentando se manter no G-4 da Série C. O jogo será transmitido lance a lance com vídeos dos melhores momentos pelo portal OLiberal.com.

Com oito pontos na tabela e a terceira posição na competição nacional, a equipe azulina terá pela frente o Galo, time que ainda não venceu no Brasileirão e está na oitava colocação, próximo da temida zona de rebaixamento.  Diante do torcedor paraense o Remo quer voltar à vencer e quem sabe, chegar à ponta da tabela.  

Titular em todas as partidas do Remo no Brasileirão, o meia Carlos Alberto, de 24 anos, recém-contratado foi um dos destaques da equipe azulina no último jogo contra o Ypiranga. O jogador disse que está feliz pelos comentários do torcedores e pede o apoio de todos contra o Galo, no Mangueirão. 

Para este jogo o técnico Márcio Fernandes ainda não poderá contar com o zagueiro Fredson, que ficou de fora contra o Ypiranga, já que o atleta sofreu um acidente doméstico e teve um corte no pé. O jogador segue em tratamento do departamento de saúde do clube. 

O clima de mistério tomou conta do estádio Baenão. Durante a semana o treinador Márcio Fernandes fechou boa parte dos treinos e testou algumas peças na equipe titular. Uma delas foi a do volante Rafael Tufa improvisado na zaga com Marcão e Jansem na lateral-direita.

No meio-campo sem novidades. O meia Carlos Alberto forma dupla com o Douglas Packer, já na contensão da equipe os jogadores Ramires e Yuri fecham a dupla de volantes. Yuri que chegou na reta final do Parazão e conquistou a vaga no time de cima.

Já no ataque o treinador azulino fez teste, tirando o Gustavo Ramos e colocando Danilo Bala, que formou dupla com Danilo Bala. 

YURI

Contra o Atlético-AC o Remo terá mais uma vez a presença do volante Yuri. O jogador estava atuando pelo Mirassol-SP no Paulistão e está na segunda passagem pelo Remo. No último jogo contra o Ypiranga o jogador chegou à marca de 40 partidas vestindo a camisa azulina. O volante disse que o time precisa melhorar em alguns aspectos para sair de campo com os três pontos.

"Temos que estar preparados para o desafio. As equipes já vem com esse pensamento de jogar fechada, mas não tanto como o futebol gaúcho e a equipe do Ypiranga, que possui uma característica de obediência tática, diferente do futebol do Acre", disse. 

O volante comentou sobre a postura do técnico Márcio Fernandes e disse da importância desse tipo de liderança.
"Há muito tempo o Remo não possuía um comando técnico forte, com pulso, que tem uma maneira de trabalhar e gosta de performance com a bola, de trocar passes. E temos assimilado isso, mas precisamos melhorar nas finalizações", contou. 

RONAELL

Contestado por parte da torcida no Campeonato Paraense, o lateral-esquerdo Ronaell ganhou a confiança do treinador azulino e vem se firmando no time titular. O jogador de 27 anos, teve o nome em uma possível lista de dispensa do clube, mas ficou e é o titular da posição, atuando as quatro partidas pelo Remo no Brasileirão em 2019. 

O atleta quer manter o bom momento na equipe e avaliou o seu desempenho neste momento de recomeço na equipe do Leão.

"Fico muito feliz de estar fazendo um bom trabalho juntamente com toda a equipe, estou podendo ter essa sequência que sempre me cobrava muito durante o período que estive fora, no Parazão, mas não foi possível por causa das minhas contusões. Agora eu estou me sentindo muito bem e podendo fazer o que eu gosto: treinar forte. Acredito que tudo que se faz em um treino a gente colhe no jogo e eu tenho trabalhado bastante junto com a minha equipe para que quando chegar na hora do jogo a gente consiga os resultados'', comentou. 

Com a disputa acirrada pela posição com o recém-contratado Daniel Vançan, Ronaell disse estar preparado para encarar essa "briga" pela vaga de titular. Segundo Ronaeel, a disputa por espaço no time de Márcio Fernandes é salutar para o clube. 

"É uma disputa sadia, a gente reconhece isso. O Vançan é um grande jogador que trabalha muito forte também e na nossa equipe todo mundo respeita um ao outro. O importante é que cada um que entrar vai dar conta do recado e vai ajudar a equipe cada vez mais '', disse. 

FICHA TÉCNICA
Local: Mangueirão - Belém (PA)
Horário: 16h
Dia: 26.05.2019

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Silveira Ribeiro (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)

Remo: Vinícius; Michel (Rafael Jansen), Marcão, Rafael Tufa e Ronaell; Ramires, Yuri, Carlos Alberto e Douglas Packer, Gustavo Ramos (Danilo Bala) e Emerson Carioca. Técnico: Márcio Fernandes

Atlético-AC: Ruan; Weverton, João Marcus, Diego e Igor; Marcílio, Joel, Marquinhos e Diogo; Stênio Garcia e Polaco. Técnico: Álvaro Miguéi

Remo