Como vários jogadores foram se integrando ao elenco durante o mês de janeiro, há certo clima de mistério no ar com relação aos 11 titulares do Remo.
Tanto que o Leão realiza treinamento segredo, na tarde desta quarta-feira, 23/1, por ordem da comissão técnica, liderada pelo treinador do Leão João Nasser, o Netão.
O treinador definiu o time titular para o primeiro jogo azulino no Campeonato Paraense 2019 neste sábado, 26, em Santarém, contra o São Raimundo. Os jogadores também treinam exaustivamente lances de bola parada e, por isso, a ordem para limitar o trabalho da imprensa.
"É uma estratégia para estrear bem e surpreender o adversário. O mínimo de informações possíveis que pudermos dar, é melhor. O que o Netão puder esconder, vai esconder", disse o goleiro Vinícius. Ele disse que o próprio treinador tem dúvidas. "Ele testou bastante nos jogos treinos que tivemos. Eu não tenho em mente a equipe que iniciará o jogo. Acredito que ele esteja com algumas dúvidas. Quem ele escolher, vai estar bem preparado para fazer um grande jogo".
Tendências
A julgar pelo último amistoso, a tendência é que Netão utilize o time no formato tradicional 4-4-2, com os seguintes titulares: Vinicius, Djalma, Mimica, Rafael Jansen e Ronaell; Robson, Gustavo, Dedeco, Diogo Sodré; Emerson Carioca (Alex Sandro) e Henrique. O detalhe é que o atacante David Batista não está regularizado, o que impossibilita a sua utilização. O zagueiro Fredson também está fora, pois está lesionado.
Novidades
Entre as novidades, está a provável efetivação de Djalma como lateral-direito. Apesar de meio de campo de origem, Djalma é costumeiramente utilizado como lateral e é considerado pelo próprio Remo como ala direito. A voluntariedade de Djalma, aliado a sua velocidade, pode ser uma das estratégias da comissão técnica para surpreender o anfitrião do jogo do final de semana.
Elenco
Goleiro: Vinicius, Thiago e Evandro
Zagueiros: Fredson, Rafael Jensen, Mimica, Kevem e Fabio
Laterais: Ronaell, Victor Luiz, Djalma, Geovane e Tiago Felix
Volantes: Vacaria, Dedeco, Robson, Welton e Pingo
Meias: Diogo Sodré, Samuel, Lailson, Wallacer, Echeverría e Wenderson
Atacantes: Alex Sandro, David Batista, Gustavo, Henrique, Emerson Carioca, Mario Sérgio e Wallace