MENU

BUSCA

Remo: Jansen avalia críticas sofridas no Re-Pa e garante mudança de postura nos próximos jogos

Zagueiro completou 70 jogos vestindo a camisa azulina

Redação Integrada

O Remo venceu o Re-Pa, ganhou com autoridade por 4 a 2, mas a torcida azulina ficou na bronca mais uma vez com o sistema defensivo. O Leão tomou dois e a dupla de zaga Fredson e Rafael Jansen foi bastante criticada.

Na sua terceira temporada vestindo a camisa azulina, Rafael Jansen enalteceu o grupo, mas sabe que a pressão sempre vai existir no Remo e que está trabalhando para a correção das falhas ocorridas no Re-Pa.

“As críticas sempre irão existir, mas temos estar preparados para quando formos cobrados. O Remo é um clube grande, de massa, vamos trabalhar no dia a dia para corrigir. O importante é enaltecer a força do grupo, pois estamos em uma sequência boa. Estamos em formação do time, jogo a jogo vamos encaixando e vamos chegar assim como ocorreu na Série c de 2020”, disse.

O BOM MOMENTO

O Leão Azul venceu os cinco jogos disputados na temporada 2021, quatro pelo Parazão e um pela Copa do Brasil. Mais um triunfo no estadual dá ao Remo uma posição privilegiada no grupo B e o pensamento é ter tranquilidade também visando o jogo contra o CSA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“O momento dá tranquilidade e uma vitória diante do Independente nos deixa mais tranquilos para o próximo jogo, mas temos que cuidado contra todas equipes, não importa se o adversário está na Série A, B ou C e o Independente merece por estar realizando uma boa campanha”, comentou.

NO ATAQUE

Jansen marcou mais um gol na carreira com a camisa azulina, já são três em 70 jogos, dois deles contra o Paysandu. A postura ofensiva do Remo no clássico chamou atenção e o zagueiro de 32 anos explicou os motivos do Leão atuar bastante no campo adversário.

“O Bonamigo possui uma ideia de jogo de atuar sempre para frente, quanto mais estivermos no setor ofensivo, tocando, triangulando, invertendo as jogadas, estamos mais próximos do gol e das vitórias e isso vem dando resultado e isso mostra a força do nosso poder ofensivo”, explicou.

LIÇÕES

O clássico contra o Paysandu deixou ao Remo lições. Jansen afirma que o time não pode ter soberba  e garante ao torcedor remista que 2021 será um ano de conquistas.

Todo jogo temos que tirar uma lições, vencemos o Re-Pa, mas o jogo serviu para não cairmos na soberba, não ganhamos nada ainda, só demos um grande passo para que lá na frente e possamos colher bons frutos”, finalizou.

Remo