MENU

BUSCA

Remo inicia busca por terrenos para construção de Centro de Treinamento

Presidente do clube, Fábio Bentes, já iniciou conversas, mas afirma que o foco no momento é entregar o Baenão iluminado

Fabio Will

Depois de ter uma área campestre em Benfica, distrito de Benevides, na região metropolitana de Belém, o Remo está atrás de um terreno para a construção de um centro de treinamento. A informação foi confirmada pelo presidente do Leão, Fábio Bentes, que andou conversando e visitando algumas áreas para dar início a um sonho azulino.

Em entrevista ao OLiberal, Bentes garantiu que o momento o grande projeto do clube é entregar o estádio Baenão com iluminação para jogos noturnos, porém, o pensamento do mandatário é que o Remo tenha um projeto consolidado para a construção do CT ainda nesta temporada.

“O Remo está prospectando, sim. Estamos vendo algumas possibilidades, mas não temos nada acertado. Estamos olhando, visitando áreas, conversando com algumas pessoas, até para que o clube tenha um planejamento em cima disso, precisamos movimentar. Hoje a prioridade é o jogo da iluminação, após entregar a iluminação, vamos dar segmento a essa possibilidade do centro de treinamento, um projeto de cada vez. Mas existe a possibilidade da gente avançar no sentido do clube ter um CT, sem afobação e sempre pensando no Remo”, disse.

BENFICA

A área que o Remo media mais de 500 mil metros quadrados, com piscinas, bares, campos de futebol que servia como sede campestre. Ela foi adquirida no início da década de 90 com as vendas de títulos remidos, porém o clube teve o patrimônio leiloado para pagamentos de dívidas trabalhistas em 2008.

Remo