MENU

BUSCA

Remo implementa metodologia de trabalho unificada da base ao profissional para jogo propositivo

Objetivo da ação, liderada pelo auxiliar Fábio Cortez, é desenvolver desde cedo os jogadores a jogarem um futebol em que o time é protagonista do jogo

Pedro Cruz

O Remo colocou em prática, neste mês, uma nova metodologia de trabalho, unificada entre todas as categorias de base. A ação envolve atletas e profissionais das respectivas comissões técnicas e tem como objetivo ampliar a integração junto ao time profissional, fazendo com que futuras joias lapidadas no clube cheguem ao elenco principal em um estágio mais avançado de desenvolvimento, melhor preparadas para os desafios das principais competições.

VEJA MAIS

Ao longo do tempo, o modelo de jogo aplicado pelo clube será verticalizado do sub-15 ao sub-20, em várias etapas de treinamentos, para que os garotos cheguem ao profissional preparados para completar sua formação e aptos a jogar em qualquer que seja o modelo estabelecido pelo grupo, sem que isso impacte em sua produtividade.

"Através de práticas metodológicas, as comissões técnicas das categorias de base desenvolvem um trabalho semanal de documentação daquilo que está programado nos treinamentos, nossos microciclos, e através deles podem orientar e treinar os atletas de forma clara e precisa, tornando os treinos mais eficientes e programados para essa unificação de modelo de jogo”, concluiu.

Novo auxiliar do Remo já foi indicado como um dos 10 melhores técnicos de futsal do mundo; veja mais
Fábio Cortez chega ao Remo para o lugar de Netão e assumirá a função de auxiliar permanente da comissão técnica do Leão

Gêmeos? Perfil de torcedores do Remo brinca com as semelhanças de Agnaldo de Jesus e Fábio Cortez
Clube apresentou Agnaldo de Jesus e Fábio Cortez e perfil não perdeu a oportunidade de brincar com a situação

O trabalho também é desenvolvido pelo executivo de futebol Thiago Gasparino e pelo diretor da base Marcelo Bentes. As categorias de base têm como técnicos Eivaldo Jr e Ailton Costa, o auxiliar Alysson, o preparador físico Anderson Lima, o preparador de goleiros Rafael Biro, o enfermeiro Kleber e o mordomo Renan.

Remo