MENU

BUSCA

Remo goleia Terra Alta na última rodada da primeira fase do Parazão Feminino

Gols da partida, que foi disputada às 9h30, no Ceju, foram marcados por Faby, Ingrid, Ângela e Musa - duas vezes.

Caio Maia

O Remo venceu nesta quinta-feira (3) o Terra Alta por 5 a 1 e encerrou a primeira fase do Campeonato Paraense de 2022 com 100% de aproveitamento. Os gols da partida, que foi disputada às 9h30, no Ceju, foram marcados por Faby, Ingrid, Ângela e Musa - duas vezes.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Com o resultado, o Leão espera o encerramento da 8ª e última rodada da primeira fase para saber qual equipe vai enfrentar nas quartas de final do estadual. As datas e horários das próximas partidas do Parazão Feminino serão divulgados pela FPF em breve.

Técnico rodou o elenco

Sem duas jogadoras - Lora Soure e Lora Capanema - suspensas por terem tomado três amarelos, o técnico do Remo, Mercy Nunes, precisou rodar o elenco na partida diante do Terra Alta. Apesar das mudanças, o treinador disse que a equipe não caiu de desempenho e elogiou o esforço das atletas que entraram do banco de reservas.

"Como venho dizendo, temos um plantel muito rico e as peças que entram vão se encaixando no time. Conseguimos mais uma vitória e fechamos com chave de ouro esta primeira fase. Vamos, agora, descansar e nos preparar para a segunda fase, que é quando começa realmente a competição. Hoje a partida deu pra rodar o elenco e conhecer algumas atletas que podem ser utilizadas no futuro", disse.

Entre os bons números do Remo na primeira fase do Parazão Feminino, um se destaca dos demais: os gols marcados. O Leão tem, de longe, o melhor ataque da etapa classificatória do torneio: foram 45 bolas na rede em oito jogos disputados. De acordo com Mercy Nunes, este bom desempenho é reflexo de uma filosofia de jogo implementada pela comissão técnica.

"Aqui a nossa filosofia é de jogo vertical, buscando a vitória a todo momento. A maneira de não deixar o adversário gostar da partida é fazendo gol. Então, nosso trabalho foca em mostrar às jogadoras como chegar ao gol rapidamente. Ainda bem que isso está acontecendo e essa filosofia tem sido traduzida em placares elásticos", explicou. 

Remo