MENU

BUSCA

Remo finaliza obras do Baenão e espera vistorias dos órgãos de segurança

Diretora do clube, Aline Porto, confirma que as obras foram finalizadas ontem

Fábio Will

O Remo busca reabrir o estádio Baenão na data marcada, que é no dia 6 de julho, contra o Juventude-RS. Os diretores azulinos esperam hoje as visitas dos órgãos de segurança, para avaliar as obras, que foram finalizadas ontem (24).

Em entrevista ao OLiberal.com, a diretora de patrimônio do Remo, Aline Porto, falou das dificuldades enfrentadas pelo clube, e afirmou que a “correria” está grande para que tudo seja encaminhado o mais rápido possível para a CBF.

“Ainda vai ficar faltando besteiras, como pintura e acabamento, mas para a vistoria está tudo ok. Essa vistoria com os órgãos de segurança está marcada para hoje”, disse.

Aline Porto comentou que o clube já conta com alguns laudos prontos e listou alguns. A diretora remista explicou o procedimento que o clube terá que realizar para buscar a liberação do Baenão.

“Uns laudos nós que fazemos (engenharia, estrutural e segurança). Os da vigilância sanitária, bombeiros e polícia (que também são de segurança), eles que fazem. Aí juntamos tudo e mandamos para a CBF”, falou.

Perguntada sobre os prazos que o Remo possui para entregar todos os laudos, Aline Porto comentou que é curto, mas que o clube está dentro dele.

“Temos o prazo de cinco dias corridos, antes da data da partida. Estamos correndo atrás de tudo para dar entrada até esta quinta-feira (27)”, disse.

POSSÍVEIS MUDANÇAS DE DATA DA REABERTURA

Aline Porto disse que a possibilidade de mudança de data existe, mas acredita que a partida de reabertura do estádio azulino seja mesmo contra o Juventude-RS, dia 6 de julho.

“Estamos trabalhando para isso, que seja contra o Juventude-RS. Eu não trabalho com outra hipótese, até a CBF negar, mas essa opção de mudar a data sempre existiu”, frisou.

VISTORIA DA CBF

Ainda é um mistério o dia da visita de um membro responsável da CBF, para vistoriar as obras do Baenão. O Remo aguarda a visita, para que tenha o estádio liberado para jogos oficiais.

INGRESSOS

O Remo já vendeu mais de 9 mil ingressos para a partida de reabertura do Baenão. Os bilhetes podem ser adquiridos nas Lojas do Remo, no valor de R$100.

ÚLTIMO JOGO NO BAENÃO

A última partida oficial realizada no estádio Evandro Almeida, foi no dia 1 de maio, na semifinal do returno do Campeonato Paraense 2014, contra a equipe do Independente de Tucuruí, que terminou com a vitória azulina pelo placar de 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rony, Ratinho (2) e Leandro Cearense.

Remo