MENU

BUSCA

Remo faz coletiva para apresentar situação do meia Carlos Alberto

Afastado dos gramados por causa de doença, ainda é incerta sua volta ao futebol

Braz Chucre

O Clube do Remo anunciou coletiva à imprensa para tratar da situação médica do meia Carlos Alberto. O pronunciamento oficial será na quinta-feira (23).

O encontro entre clube e jornalistas será no auditório do hospital Porto Dias, na Av. Almirante Barroso, a partir das 14h30. Da coletiva participam o presidente Fábio Bentes, o médico hematologista responsável pelo atleta e também o jogador.

Diante disso, a assessoria azulina informa que não haverá sonoras, tampouco imagens do treinos do dia.

Caso

O meia, durante um treino no Baenão, em julho do ano passado, apresentou forte sinais de cansaço. O fato despertou perplexidade dos médicos pela idade do atleta, 24 anos.

Foi feito exames e Carlos Alberto foi diagnosticado com insuficiência medular em fase aguda, doença também chamada de anemia aplástica. Na ocasião o clube alegou que a aplasia, a doença desenvolvida por Carlos Alberto, foi silenciosa

O jogador foi internado e passou receber todo apoio médico, inclusive recebendo transfusões de sangue e realizando baterias de exames.

O tratamento segue de forma ininterrupta ao cuidados do médico Jean Clay. Ainda na semana passada Klay deu um parecer medico aonde revelou da situação evolutiva do tratamento. “Posso dizer que, atualmente, o jogador está evoluindo bem tratamento”.

O Remo ampliou o contrato do meia para dar apoio e segurança ao jogador no momento mais difícil da sua carreira profissional.

Remo faz coletiva para apresentar situação do meia Carlos Alberto

Afastado dos gramados desde julho devido uma doença, ainda é incerta sua volta ao futebol.

Remo