MENU

BUSCA

Remo estipula prazo máximo para anúncio do novo treinador

Diretoria planeja profissional que faça o Remo jogar de forma ofensiva

Redação Integrada

O planejamento do Clube do Remo envolve o anúncio do novo treinador e do executivo até a primeira semana do mês de novembro, como explicitou o presidente azulino, Fábio Bentes, em entrevista coletiva. "Gostaria de resolver até a primeira semana de novembro, para termos a sequência do planejamento. Não dar para marcarmos uma data porque há coisas que fogem do nosso controle", explicou. 

A ideia inicial é acelerar o acerto com um executivo para o departamento de futebol. O profissional seria peça chave na definição do novo treinador que substituirá Eudes Pedro, cujo contrato foi rescindido após o insucesso na Copa Verde. 

Os nomes que interessam são mantidos em sigilo. Sabe-se, contudo, que a diretoria do clube, liderada por Fábio Bentes, busca profissionais que se adequem ao estilo do clube. "Entendo que precisamos de um treinador que faça esse time jogar, com características do Remo, jogar para frente e buscar o resultado. Vamos definir, junto com o executivo e ele, com certeza, passará sugestões", considerou o mandatário azulino.  

Elenco 

O projeto 2020 já iniciou com os azulinos propondo renovações contratuais a alguns atletas do elenco de 2019. Por enquanto, o clube já anunciou o acerto com o zagueiro Rafael Jansen. Além dele, há jogadores com contrato até o fim de 2020, casos do atacante Neto Baiano, do meia Eduardo Ramos e do goleiro Vinícius. 

Fábio Bentes não especifica quais atletas foram procurados para permanecer no Baenão. O presidente apenas informou um detalhe da proposta. "Com quem for permanecer, iremos retoma o contrato a partir do mês de dezembro, quando tivermos atividade do clube. A data será marcada pelo treinador", adiantou. 

Novos contratados são observados, já que a Série B está em andamento e o clube sonda o mercado.

Remo