MENU

BUSCA

Remo é o clube paraense com melhor campanha na história da Copa do Brasil

Equipe chegou às semifinais em 1991

Andre Gomes

Assim como o Paysandu e o Bragantino, o Remo, atual campeão paraense, conhecerá o adversario na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe se encontra no porte D e tem a chance de voltar a fazer uma campanha digna na competição, após ter sido eliminado na primeira fase, em 2019. Para isso, a equipe pode se inspirar no fato de ser o clube do estado do Pará que realizou a melhor campanha na história do torneio.

LEÃO SEMIFINALISTA

Em 1991, o Remo iniciou a Copa do Brasil como quem não queria nada e eliminou o Rio Branco-AC, logo na primeira fase. A partir daí, o Leão começou a mostrar as garras. A equipe Azulina eliminou o Vasco da Gama nas oitavas, o Vitória-BA nas quartas e só parou no Cricíuma-SC, nas semis, equipe que viria a se sagrar campeão daquela edição.

No primeiro jogo do duelo entre Leão e Tigre, a equipe catarinense, treinada por ninguém menos que Luiz Felipe Scolari calou os cerca de 19,400 mil torcedores no Baenão, graças ao gol de Soares. No jogo de volta, nova vitória do Cricíuma, 2 a 0, com mais um gol de Soares e outro de Chico Monte Alegre contra.

ÚLTIMA CAMPANHA

Se em 91 o Remo teve uma participação histórica, em 2019 a equipe fez uma Copa do Brasil para esquecer. Em jogo único contra o Serra-ES, disputado fora de casa, o Leão foi derrotado por 1 a 0, gol de Rael, e deu adeus precoce à competição.

Remo