MENU

BUSCA

Remo é derrotado pelo Brasil de Pelotas e sai do G-8 da Série C

Equipe, que foi dominada na primeira etapa, até buscou mais o gol no segundo tempo, mas não conseguiu empatar o confronto.

Caio Maia

O Remo perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no estádio Bento Freitas na noite deste sábado (7) pela quinta rodada da Série C do Brasileirão. Após um primeiro tempo em que viu o adversário dominar a partida, o Leão foi melhor na segunda etapa, mas não teve forças para reverter o placar. O gol da equipe gaúcha foi marcado pelo meia Karl, aos 38 minutos de jogo.

VEJA MAIS

Remo nega proposta de R$ 200 milhões por SAF e empresário posta foto e diz: 'Não estou mentindo'
Milton Campos informou que não recebeu proposta, mas caso receba, trabalhará em cima dela. Por outro lado, o empresário Leandro Rodrigues, afirmou que os documentos estão em posse do presidente do Condel

Receba! Leonan ganha 'Troféu Luva de Pedreiro' por gol mais bonito do Parazão de 2022
Jogador agradeceu a dedicação da torcida azulina que votou no lance pelas redes sociais de O Liberal

TJPA derruba suspensão e nova data das eleições da FPF pode ser divulgada a qualquer momento
Desde o último 20 de abril, pleito estava suspenso

Com o resultado, o Leão Azul saiu o G-8 da Série C. A equipe está na 10ª colocação, com sete pontos conquistados em cinco partidas. Já o Brasil de Pelotas, que conquistou a primeira vitória no torneio, subiu para a 12ª colocação, com 6 pontos, e entrou na briga por uma vaga na segunda fase.

VEJA COMO FOI A PARTIDA LANCE A LANCE

O próximo compromisso do Remo pela Série C será no próximo domingo (15) contra o Mirassol, às 17h, no Baenão. Antes disso, o Leão enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ambas as partidas terão transmissão Lance a Lance pelo Oliberall.com

Primeiro tempo

A partida começou com poucas chances claras de gol, mas quem mais buscava abrir o placar era o Brasil de Pelotas. Apesar de ter mais a bola, o Remo tinha dificuldades para construir jogadas de perigo. Já a equipe gaúcha apostava em lançamentos longos pelas pontas. Usando dessa estratégia - e aproveitando vacilos da zaga azulina - o Xavante quase marcou em duas oportunidades, mas foram finalizadas para fora.

Com o passar do tempo, o Remo deixou de ter a única arma que possuía para buscar o resultado: a posse de bola. A equipe azulina até conseguia avançar, mas sempre parava na intermediária ofensiva.

Por outro lado, o Brasil de Pelotas acelerava o jogo e agredia o Leão em contra-ataques, todos de muita velocidade. No entanto, faltava um capricho melhor para que o zero fosse tirado do placar.

Esse capricho veio já na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, Karl aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa azulina e mandou de primeira para o gol. Vinícius ainda se jogou nela, mas não conseguiu fazer a defesa. 1 a 0 Xavante.


Segundo tempo

Depois do intervalo, o Remo voltou com duas mudanças: Fernandinho e Laílson entraram nos lugares de Bruno Alves e Kevem. A ideia de Bonamigo era dar mais intensidade pelas laterais do campo, o que acabou acontecendo.

O Remo passou a criar as principais oportunidades do jogo. A posse de bola não era mais a única arma ofensiva. Fernandinho passou a arriscar bastante de fora de área e a dupla de laterais - Laílson e Leonan - passaram a municiar o ataque com bolas cruzadas na área.

Com o passar do tempo o ímpeto azulino cresceu ainda mais, mas o time esbarrava na falta de um "último passe" antes da finalização. As jogadas eram bem construídas, mas eram mal concretizadas. Por outro lado, o Leão abria brechas na defesa, que foram aproveitadas pelo Brasil, mas defendidas por Vinícius.



Na reta final, o Remo partiu pra cima. Bonamigo promoveu a entrada de Vanílson no lugar de Rodrigo Pimpão para dar mais "presença de área" à equipe. O Leão até criou e quase abriu o placar com Marciel, aos 35 minutos, mas não conseguiu o empate.

Ficha técnica

Brasil-RS 1 x 0 Remo

Série C do Brasileirão - 5ª rodada

Local: Estádio Bento de Freitas

Horário: 19h

 

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcielly Netto (ES)

Quarto árbitro: Jonathan Giovanella Vivian (RS)

 

Gols: Karl aos 38/1T (BRA)

Cartões amarelos: Gabriel Araújo, Luiz Menezes, Karl e França (BRA); Kevem, Daniel Felipe, Albano e Rodrigo Pimpão (REM).

 

Brasil de Pelotas: Vitor Luiz; Marcelinho (Lucas Mazetti), Gilberto Alemão, Gabriel Pires e Gabriel Araújo (Rômulo); Karl, Marllon (Juliano Pacheco), Luiz Menezes, França (Vini Peixoto); Juninho Pirambu (Bruno Paulo) e Paulo Victor. Técnico: Jerson Testoni.

Remo: Vinícius; Kevem (Laílson), Daniel Felipe, Marlon, Leonan; Uchôa, Erick Flores (Marciel) e Albano; Bruno Alves (Fernandinho), Rodrigo Pimpão (Vanílson) e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.


 

Remo