MENU

BUSCA

Remo: contra o Náutico-PE pela Série B, goleiro Vinícius pede obediência e concentração tática

Goleiro azulino comentou o fato do Remo ter sofrido cinco gols na Série B, todos eles ocorridos fora de casa

O Liberal

O Remo não terá vida fácil no próximo final de semana. O Leão Azul encara o Náutico-PE, às 21h do sábado (26), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O clube pernambucano é o atual líder da Série B com 16 pontos e está invicto na competição com cinco vitórias e um empate. Se dentro de casa o Remo não tomou gols na Segundona, longe de Belém o cenário é preocupante, foram cinco gols sofridos em dois jogos. O goleiro Vinícius pediu um comprometimento maior e uma marcação mais justa para tentar neutralizar o Náutico.

“É a mesma obediência tática e concentração que temos dentro de casa, temos que ter fora. Uma marcação justa, um comprometimento tático maior para que não possamos sofrer gols jogando fora de casa. Temos que ter essa consciência também jogando longe e não se expor tanto como se estivesse em Belém, mas também não podemos ficar só na defensiva. É preciso equilíbrio para que possamos ser um time competitivo, sem sofrer gols, mas que também possa chegar ao ataque e criarmos oportunidades”, disse, Vinícius.

A partida requer um grau de atenção maior, já que o Náutico é perigoso jogando em seus domínios. O “paredão” azulino afirma que é necessário concentração e aplicação tática para tentar envolver o Náutico.

“É o jogo do algo a mais. Teremos um grande desafio, com uma equipe que vem jogando muito bem dentro e fora de casa, precisamos dificultar ao máximo o Náutico, não deixar eles com o domínio da partida, já que é uma equipe intensa. É preciso ter concentração e aplicação tática e competir bastante para sair com o resultado positivo”, falou.

O Camisa 1 azulino é consciente do trabalho desempenhado pelo clube nas primeiras rodadas da Série B, além da falta que os pontos perdidos podem ser decisivos para o clube na tabela ao final da competição.

“Sempre faz [falta os pontos perdidos em casa]. Um campeonato que é muito importante prevalecer o mando de campo, mas temos que buscar esses pontos longe de Belém, para dar o equilíbrio na tabela. Temos a intenção de brigarmos na parte de cima da classificação, mas já passou, não conseguimos as vitórias e agora no jogo fora é recuperar esses pontos. Não é impossível e temos totais condições de buscar a vitória”, finalizou.

Remo