MENU

BUSCA

Remo: Com atacantes marcando em todos os jogos, Gustavo Ermel fala sobre titularidade e pressão

Jogador atuou em seis partidas com a camisa azulina

Fabio Will

Na canção “Uma partida de futebol” da banda de pop-rock mineira, Skank, que detalha as posições dos atletas em campo, se refere como primordial a posição dos atacantes: “O meio-campo é lugar dos craques, que vão levando o time todo pro ataque. O centroavante, o mais importante. Que emocionante é uma partida de futebol”.

E o Remo no quesito ataque não pode reclamar neste início de temporada. O Leão tem balançado as redes constantemente com gols dos homens de frente. No primeiro ano defendendo as cores azulinas, o atacante Gustavo Ermel comentou a disputa saudável por uma posição na equipe.

Com 24 anos, Ermel vive um momento de turbulência e pressão pela desclassificação do clube paraense na Copa do Brasil, mas o jogador tenta driblar as dificuldades com gols e avaliou a qualidade da equipe.

“Entendo essa pressão. A torcida sabe que o nosso time têm potencial e pode melhorar de rendimento”, disse.

Os atacantes do Remo em 2020 mostram que estão com a pontaria calibrada. A equipe azulina realizou neste ano sete partidas e em todas elas os atacantes deixaram a sua marca. Foram oito gols dos homens de frente e praticamente todos os atletas da posição marcaram, diferente de 2019, que sete atacantes ficaram sem balançar as redes adversárias. Ermel marcou um dos gols na temporada, mas segundo o jogador, o importante é estar ajudando a equipe.

Desde o primeiro jogo estou finalizando, achando passes para os companheiros. Quero continuar assim, ajudando o Remo para conquistarmos os nossos objetivos”, falou.

Em 2019 o gaúcho Ermel atuou pelo Atlético-AC e Tubarão-SC, mas o jogador passou a temporada em branco. Perguntado se o Remo necessita de peças novas para abastecer o ataque e deslanchar no Parazão e iniciar a Série C, o atacante desconversou.

“Nosso elenco é forte e com grandes jogadores. Sobre a questão de novas peças, isso eu deixo pra a diretoria”, falou.

No atual elenco apenas o atacante Wallace, que subiu das categorias de base, não jogou e consequentemente não marcou gol. A média atual de gols dos homens de frente do Remo é de 1,28.

Veja a lista de atacantes que não marcaram gols em 2019 com a camisa do Remo

Danilo Bala

Cleberson Tiarinha

Higor Félix

Henrique “Joia rara”

David Batista

Marcão

Edno

Gols do Remo na temporada 2020

Remo 1 x 0 Tapajós – Wesley

Carajás 0 x 1 Remo – Jackson

Independente 1 x 2 Remo – Jackson e Wesley

Remo 1 x 2 Paysandu – Jackson

Águia 0 x 1 Remo – Geovane

Freipaulistano-SE 1 x 2 Remo – Fredson (zagueiro) Gustavo Ermel

Brusque-SC 5 x 1 Remo – Geovane

Remo