Remo: após Marcos Júnior, relembre outros estreantes que balançaram as redes pelo Leão
Leão venceu o Brusque por 2 a 1 e o volante foi autor da virada
A vitória do Remo sobre o Brusque-SC por 2 a 1, pela Série B do Brasileiro, marcou não apenas a saída do time da zona de rebaixamento, mas também há estreia de alguns jogadores. Entre eles, o volante Marcos Júnior foi o autor do gol da vitória, logo na primeira partida pelo Leão.
Com isso, a equipe de O Liberal resolveu relembrar outros jogadores azulinos que tiveram a oportunidade de balançar as redes logo no primeiro jogo pelo clube. E a lista tem vários nomes conhecidos da Nação Azul.
Gian
Melhor que marcar logo no primeiro jogo pelo Remo, é marcar na estreia e logo em um Re-Pa. Foi o caso do meia Gian, ídolo azulino. Em 2003, pelo Parazão, o ex-jogador marcou o gol de empate em 1 a 1, já próximo do apito final.
Fábio Oliveira
Vice-artilheiro da Série B em 2007, última vez que o Remo havia disputado a competição, até este ano, Fábio Oliveira mostrou as credenciais logo na estreia, contra o Ipatinga-MG. O artilheiro marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Eduardo Ramos
Um dos maiores ídolos recentes do Remo, Eduardo Ramos estreou em 2014 pelo Remo, no Campeonato Paraense, contra o Cametá. Na partida, o meia marcou o primeiro gol com a camisa azulina.
Rony
Campeão da Libertadores do 2020 pelo Palmeiras, o atacante paraense Rony foi revelado pelo Remo. Logo no seu primeiro jogo pelo clube, ele marcou o gol azulino no empate em 1 a 1 contra o São Francisco, pelo Parazão.
Edno
Apesar de não ter repetido o sucesso na segunda passagem, o atacante Edno se tornou um xodó da torcida. Uma das razões, foi o gol na estreia pelo Remo, na Série C de 2016, quando marcou na vitória de 2 a 1 contra o River-PI.
Renan Gorne
Caso mais recente, antes de Marcos Júnior, Renan Gorne marcou não apenas um, mas dois gols na estreia pelo Remo. Na primeira partida do time no Parazão deste ano, contra o Gavião, Gorne fez metade dos gols na vitória por 4 a 1.