MENU

BUSCA

Remo oficializa saída de Vinícius e promete homenagem contra o São Francisco; veja a nota

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (25), por meio do site oficial do clube.

Caio Maia

Após oito temporadas, Vinícius não será mais atleta do Remo. Por meio de uma nota, divulgada pelo site oficial do clube, nesta segunda-feira (26), o Leão anunciou que não vai renovar o contrato do arqueiro, que é ídolo do clube. O atual vínculo do camisa 1 com o Time de Periçá vai até o final do Campeonato Paraense, previsto para encerrar em abril deste ano.


Na nota, o Remo anunciou que Vinícius receberá uma homenagem nesta quarta-feira (28), no último jogo da equipe em casa nesta primeira fase de Campeonato Paraense. No Baenão, a partir das 20h, o Leão encara o São Francisco em jogo atrasado da sexta rodada do Estadual.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Além de Vinícius, o Remo anunciou a dispensa de outro funcionário. O preparador de goleiros Juninho Macaé, que estava no clube desde 2016, não faz mais parte da equipe técnica azulina. O clube, inclusive, informou que está em busca de um novo profissional para o cargo.

VEJA MAIS

Vinícius chegou ao Remo em 2017, quando chegou a pedido do técnico Josué Teixeira. Desde então, o goleiro já realizou 250 jogos com a camisa azulina e se tornou ídolo da torcida. Nesse período, o arqueiro foi dono incontestável da meta do Leão e conquistou os títulos do Parazão nas temporadas 2018, 2019 e 2022, além da Copa Verde em 2021, e do acesso à Série B em 2020.

Devido à história escrita no Remo, o goleiro pode se tornar um "Atleta Emérito" do clube. Neste ano, o presidente do Condel azulino, Fábio Bentes, disse que os conselheiros solicitaram, por meio de ofício, que Vinícius receba a honraria.

O estatuto do Remo permite que o título de “Atleta Emérito” seja dado ao esportista que teve destaque no clube por no mínimo cinco anos consecutivos e que demonstre dedicação e amor ao clube azulino.

Momento de baixa

Nesta temporada, Vinícius vem amargando a reserva do time comandado por Ricardo Catalá. Nos primeiros seis jogos do Remo no ano, o goleiro sequer foi relacionado.

Vinícius não vive bom momento pelo Leão desde a temporada de 2021, quando foi herói do título da Copa Verde. Em 2022, durante a Série C do Brasileirão, o goleiro cometeu falhas que custaram pontos importantes ao Leão na briga pela classificação à segunda fase do torneio. Em 2023, Vinícius voltou a titularidade, mas ainda sem a mesma forma física de antes.

Ainda em atividade

Apesar da idade avançada - 39 anos - e do final de contrato com o Remo, Vinícius ainda pretende continuar na carreira de jogador profissional. A informação foi confirmada pelo próprio atleta no dia 8 de fevereiro, em entrevista à Liberal+, antes da partida entre Remo e Tuna, pelo Parazão.

Atualmente, Vinícius divide o tempo de goleiro com as funções na Câmara Municipal de Belém. Em 2020, ele foi eleito vereador da capital paraense pelo partido Republicanos. Há a possibilidade, portanto, do atleta tentar a reeleição no pleito que será realizado neste ano.

Leia a nota do Remo na íntegra:

O Clube do Remo comunica, de maneira oficial, o encerramento do vínculo contratual com o preparador de goleiros Juninho. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26).

Pelo período de dedicação e trabalho prestados à camisa azulina, o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros.

O clube já trabalha na contratação de um outro profissional que deve ser anunciado em breve.

Vinícius
O Clube também informa que não irá renovar o contrato do goleiro Vinícius. O goleiro receberá uma homenagem do clube na partida de quarta-feira (28), diante do São Francisco, no Banpará Baenão.

Remo