MENU

BUSCA

Raio X azulino: veja os pontos fortes e fracos que podem ser decisivos para o Remo

Remo tem problema na zaga, mas pode compensar com força ofensiva

Nilson Cortinhas

Se comparado ao rival, o Clube do Remo foi mais ousado no quesito contratações. Tanto é que tem opções mais vastas dentro do plantel. 

Para a posição de zagueiro, inclusive, onde Rafael Jansen pode seguir fora, o treinador Paulo Bonamigo tem duas opções imediatas, casos de Fredson e Gilberto Alemão. É o principal problema do Leão considerando o clássico. Contudo, a ideia da comissão técnica é manter o bom desempenho defensivo da equipe - totaliza 22 jogos, com apenas 14 gols tomados.

Nas demais posições, há até um cenário de insatisfação de rendimento, mas há possibilidades a serem consideradas por Bonamigo. Os problemas residem no setor de meio-campo, sendo que Julio Rusch e Gedoz podem ser substituídos, respectivamente, por Charles e Eduardo Ramos. A julgar pelo nível da dupla, o Leão não tende a ter problemas no setor. 

Laterais

Dos últimos três clássicos, todos pela Série C, o Remo conserva boas lembranças, tendo bom aproveitamento. Venceu dois e empatou um. O que há de coincidência dos jogos que o Leão saiu vencedor? A volúpia ofensiva dos dois laterais.

O da direita é o Ricardo Luz, mineiro de 25 anos. Fiel as suas origens, foi contratado sem alarde, quietinho. Conquistou a posição e 'entrega' de forma satisfatória durante os jogos. Do lado oposto, está o paraense Marlon, que voltou ao clube do coração após rodar por clubes do sul e sudeste. Marlon, que é um jogador tático e de força, também tem sido momentos positivos com a camisa azulina. É o maior garçom do time na disputa do Brasileirão, com seis assistências para gols. 

Ataque

No comando de ataque do Leão, a aposta será em cima da velocidade de Tcharles e da presença de área de Salatiel, abastecidos pela voluntariedade de Hélio e Felipe Gedoz - ou Eduardo Ramos. Sem espaço para qualquer tipo de invenção. 

O problema azulino é a regularidade da equipe, o que foi um ponto negativo durante a Série C. Em alguns momentos, como na partida anterior, diante do Ypiranga, em Erechim, o time azulino sofre de apagões. Em um Re-Pa, não há espaço para isso...

 

 

Remo