MENU

BUSCA

Presidente do Remo sobre criação de liga do Brasileirão: 'Vão chamar os clubes da Série B'

A reportagem conversou com Fábio Bentes sobre o tema

Andre Gomes, Fábio Will

Após a crise interna na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 19 dos 20 clubes da edição 2020 da Série A apresentaram um documento em que decidiram criar uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro.

A equipe de esportes de O Liberal conversou com o presidente do Remo, Fábio Bentes, que comentou o que há de conversas sobre o tema até o momento:

"Não falaram nada sobre, como vai ser. Só manifestaram a intenção [de criar a liga] e sinalizaram que vão chamar os clubes da [Série] B. Estamos no aguardo. Temos uma associação que reúne os clube da B, a Associação Nacional de Clubes. Existe desde o ano passado", contou o dirigente azulino.

O único clube que não assinou o documento foi o Sport-PE. Apesar de apoiar o projeto, o Leão Pernambucano está sem presidente, mas garantiu que assim que tiver uma nova diretoria, oficializará a adesão.

O modelo de ligas à parte das federações nacionais é muito comum na Europa. As mais conhecidas estão na Espanha (La Liga), Inglaterra (Premier League), Itália (Serie A), Alemanha (Bundesliga) e França (Ligue 1). Uma das principais ganhos que estas ligas conseguiram foram acordos financeiros televisivos mais vantajosos para as equipes, além da modernização de seus campeonatos.

Remo