MENU

BUSCA

Presidente do Remo fala sobre suspensão do Parazão e teme dificuldades em competições nacionais

Fábio Bentes citou que a paralisação do estadual pode influenciar no calendário remista nas competições nacionais

Fábio Will

A suspensão do Campeonato Paraense não agradou a diretoria do Remo. O presidente azulino, Fábio Bentes, conversou com a equipe de O Liberal e encara a situação com tristeza e apreensão. O mandatário remista reclamou da forma como tudo foi conduzido e afirmou que isso pode prejudicar o clube em competições futuras, pela falta de calendário.

“Nós encaramos com tristeza e apreensão. Tristeza pois tiveram aí vários meses para julgar e resolver essa situação e isso foi prolongando, prolongando e agora, na véspera da nossa estreia no campeonato, vem a paralisação pelo assunto não ser julgado como poderia. Apreensivo pois estamos há mais de 40 dias nos preparando para a competição, calendário é apertado e teremos outras competições e esse atraso vai fazer com que a equipe jogue em um intervalo melhor, afetando o desempenho da equipe”, disse.

VEJA MAIS

Parazão 2023 é paralisado por decisão liminar do STJD; Paragominas é autor do pedido
Competição, que deveria começar neste final de semana, não tem data para ocorrer à pedido do Paragominas, que foi rebaixado em 2022

Parazão suspenso: em ofício, FPF reconhece decisão do STJD, mas pede manutenção da primeira rodada
Entidade enviou um documento aos clubes participantes do torneio comunicando a suspensão do campeonato e fez 'pedido de reconsideração' ao STJD

Após suspensão do Parazão 2023, Remo paralisa venda de ingressos para partida contra o Independente
Torneio foi suspenso nesta sexta-feira (20), após decisão do STJD.

Fábio Bentes citou ainda o adiamento do início do Campeonato Paraense em uma semana, já que a data de abertura das competições estaduais estava prevista para os dias 14 e 15 de janeiro. O mandatário teme que isso prejudique o Remo em jogos nacionais.

“Estamos no limite. O Parazão era para ter iniciado na semana passada, pela tabela da CBF, a primeira data era o fim de semana anterior. Já houve uma decisão de começar na segunda data CBf, pelo número de rodadas que teria e dar mais tempo para os clubes se prepararem, ok, no congresso técnico prevaleceu essa decisão. Agora uma decisão judicial adia mais uma semana e aí vai atrasando o calendário e isso vai prejudicar nas competições nacionais”, finalizou.

VEJA MAIS

Remo: após terminar na reserva em 2022, goleiro Vinícius possui a confiança de Marcelo Cabo
Goleiro Vinícius será o titular do Remo neste início de temporada, garante Marcelo Cabo

Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Remo para a disputa do Campeonato Paraense; veja
O Leão Azul paraense corre atrás do bicampeonato e trouxe contratações de peso para a temporada que começa neste sábado, diante do Fenômeno Azul, contra o Independente, no Baenão

Remo integra oito atletas que estiveram na Copinha ao elenco do Parazão; veja
Os jovens jogadores azulinos passam a treinar com o elenco azulino a partir desta quinta-feira (19)

Nesse primeiro semestre, além da disputa do Campeonato Paraense, o Remo ainda estará na Copa Verde, Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro da Série C, competição que é a mais importante do clube na temporada 2023, em que o Leão Azul tenta retornar à Série B do Brasil.

Remo