MENU

BUSCA

"O amor pelo Remo é incondicional. Você não espera nada em troca", diz Yasmin

Yasmin Santos / Especial

Ser remista é algo muito além do que ter e vestir a camisa, é ir ao estádio mesmo que o time esteja em uma situação difícil, é cantar a todo momento para apoiar e incentivar os jogadores, é acima de tudo acreditar, é como um casamento, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza. 

O clube do Remo representa amor incondicional, daqueles que tu não esperas nada em troca, impõe limites ou condições, tu apenas sente! Orgulho é torcer para o “mais querido”. É um amor que vai além dos 90 minutos, é um amor pela história e pelas glórias, amor que vem de família, vem de sangue, vem do coração! 

Fui apresentada ao Remo pelo meu avô, que é apaixonado pelo clube e por futebol, ele que contava e conta as histórias, os grandes momentos e ídolos que lá já passaram. Passei a frequentar o estádio recente junto com a minha melhor amiga e o tio dela, vamos ao maior número de jogos possível e quando não dá, sentimos muita falta. 

É inexplicável a sensação que tenho todo pré-jogo, emoção ao ouvir o hino cantado pela torcida, o alento a todo momento para incentivar e ver gol. Esse foi um dos motivos para eu me tornar remista, ver o fenômeno azul, que é como é chamada a torcida, apoiar o time não importando a situação. Somos remo até debaixo d’água. 

Yasmin Santos, 22 anos , Secretária Escolar  

Remo