Novo zagueiro do Remo já integrou time algoz do Paysandu e revela sucesso em acessos à Série B
Gilberto Alemão participou três vezes da Série C e obteve o acesso em duas oportunidades
Recém-integrado ao elenco do Clube do Remo, há precisamente sete dias, o zagueiro Gilberto Alemão falou oficialmente como novo atleta do Leão em uma entrevista coletiva virtual.
E ele tratou de ressaltar o seu histórico, até então, positivo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, competição prioritária para o Leão na atual temporada. “Joguei em três edições, em duas, eu subi”, detalhou.
Na primeira das duas campanhas bem-sucedidas, em 2012, com a camisa do Icasa, Gilberto integrou o time que eliminou o Paysandu da semifinal da Terceira Divisão. A aquela altura, porém, as duas equipes já haviam garantido os respectivos acessos. Em 2018, Gilberto compôs o time do Botafogo de Ribeirão Preto, que também ascendeu à Série B.
Motivação
Gilberto, 30 anos, que chega para ao 16º clube na carreira, afirmou estar motivado para lidar com os novos objetivos na carreira. Tanto é que se desligou rapidamente do XV de Piracicaba, sua última agremiação. “Estou feliz de ter recebido esse convite. Eu queria vir”, enfatizou.
De acordo com dados de site especializado, o atleta tem uma característica curiosa, que é o fato de ter 12 gols marcados em 47 partidas pelo XV. Ele, contudo, afastou a ideia de que é zagueiro artilheiro, ressaltando, de fato, as suas atribuições prioritárias. “Meu principal objetivo é defensivo, usando a força que tenho”.
O detalhe é que o zagueiro virá para reforçar um setor cuja concorrência é acirrada. O Remo tem Fredson, Kevem, Negueti, Mimica, Everton Silva, além do retorno surpreendente do defensor Rafael Jansen. “Isso traz benefícios ao clube, ao elenco e ao treinador. Deixa para o Mazolla”, afirmou, sobre titularidade.