MENU

BUSCA

Nos pênaltis, Remo vence o CSA e está na terceira fase da Copa do Brasil

Leão ainda ganhou a cota no valor de R$ 1,7 milhão

Andreia Espírito Santo

O Remo está na terceira fase da Copa do Brasil e ainda vai receber a cota de R$ 1,7 milhão, que vai ajudar nas despesas do clube. O Leão conseguiu a classificação ao vencer, nos pênaltis, o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No tempo normal, os times empataram em 1 a 1, com gols de Dellatorre e Anderson Uchôa.

Nas penalidades, vencidas por 6 a 5, Wallace marcou para o Remo e Vitor Costa perdeu a última para o CSA. Agora, o time azulino aguarda o sorteio para saber quem vai enfrentar na próxima fase da competição.

O próximo compromisso do Remo será pelo Campeonato Paraense. No domingo, às 16 horas, o time azulino enfrenta o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá.

Saiba como foi o jogo lance a lance

JOGO

CSA e Remo fizeram um primeiro tempo bem movimentado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). E foi o Leão que saiu para o ataque logo aos quatro minutos. A jogada começou com Dioguinho, que avançou para o meio, mandou para o lado esquerdo e Lucas Tocantins ajeito e chutou. No entanto, a bola foi para fora.

Remo tenta, mas…

O Remo até conseguia encaixar a marcação e evitava, muitas vezes, o avanço do CSA. Foi assim até os 20 minutos, quando ainda teve a chance de abrir o placar com Dioguinho, que recebeu na entrada da área e bateu forte de perna esquerda. Mas o goleiro Darley fez boa defesa.

Abre o placar o Azulão

A partir de então o CSA melhorou no jogo e começou a pressionar a saída de bola do Remo, que passou a ter dificuldade para trocar passes na defesa. E o CSA que levou a melhor.

Aos 35 minutos, na primeira chance real, Dellatorre marcou. Ele, que é artilheiro do clube na temporada, foi lançado na área do Remo, tirou do goleiro Vinícius e, sozinho, chutou para o gol e abriu o placar no estádio Rei Pelé.

Segundo tempo

O CSA voltou melhor no início do segundo tempo e arriscou o segundo. Foi assim quando Marco Túlio pegou distância, soltou uma bomba e obrigou Vinícius a fazer a defesa.

Depois, foi apenas se defendendo e esperando pelo contra-ataque.

O Remo tentava se aproximar da área do CSA, mas o sistema defensivo do adversário estava bem postado. Até que Leão conseguiu enganar o Azulão e empatar.

O empate

Em cobrança de falta, Uchôa arriscou de longe. A bola quicou na frente do goleiro do CSA, que falhou e deixou ir para o fundo da rede. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Remo. O resultado levava a decisão para os pênaltis.

Descontrole do Azulão

O CSA acabou sentindo o gol e quase viu o Remo virar o jogo com chute de Edson Cariús. A situação se agravou quando Geovane foi expulso ao dar uma cotovelada em Lucas Siqueira. Ninguém conseguiu desempatar e a vaga para a próxima fase foi nos pênaltis.

Cobrança de pênalti

Os jogadores do Remo converteram todos os pênaltis. Pelo CSA, Vitor Costa não conseguiu e o Azulão foi eliminado da competição.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL 1 (5) x 1 (6) Remo

Copa do Brasil

Segunda fase – jogo único

CSA: Darley; Norberto, Matheus Felipe, Lucão, Vítor Costa; Geovane, Gabriel, Aylon (Silas); Marco Túlio (Bruno Mota), Rodrigo Pimpão (Silvinho), Dellatorre (Iury).

Técnico: Mozart.

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Rafael Jansen, Fredson (Mimica), Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Renan Oliveira), Felipe Gedoz; Dioguinho (Wallace), Lucas Tocantins (Gabriel Lima), Renan Gorne (Edson Cariús).

Técnico: Paulo Bonamigo.

Gol: Dellatorre (35’/1ºT) (CSA); Uchôa (28’/2ºT)

Cartão Amarelo: Matheus Felipe, Gabriel (CSA); Rafael Jansen, Uchôa (Remo)

Cartão Vermelho: Geovane (CSA)

Local: Estádio Rei Pelé – Maceió (AL)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (CBF/RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS)

Quarto árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

Remo