MENU

BUSCA

Nas redes sociais, Remo relembra partida histórica com gol do maior ídolo do clube

Partida foi a 100ª do Leão Azul em campeonatos brasileiros

Fabio Will

As redes sociais dos clubes se tornou uma fonte de informação e entretenimento aos torcedores. No Remo não é diferente e o perfil oficial do clube no Twitter relembrou uma partida histórica. O jogo de número 100 do clube em campeonatos brasileiros, contra o São Paulo-SP, de Muryci Ramalho, no Baenão.

O jogo ocorreu no dia 22 de outubro de 1975, pelo Campeonato Brasileiro Unificado. A partida terminou empatada em 2 a 2, tendo um dos gols marcado pelo atacante Alcino e outro por Elias. As imagens são raras, pois existem poucos registros de Alcino com a camisa do Remo, mesmo ele sendo o segundo maior artilheiro do Leão com 159 gols, de acordo com o historiador remista Orlando Ruffeil.

 

Na partida, o Remo chegou a abrir vantagem de 2 a 0, mas a equipe paulista tinha jogadores consagrados, como o goleiro Waldir Perez, Nelsinho Baptista e Muryci Ramalho, que fez um dos gols na partida e Mauro decretou o empate.

No Brasileirão de 1975 o Remo realizou 20 jogos, com sete vitórias, oito empates e cinco derrotas. O Leão terminou a competição na 18ª posição à frente de clubes como Atlético-MG, Vasco-RJ, Santos-SP, Atlhetico-PR e Bahia-BA. Já o São Paulo foi o 5º colocado na classificação geral.

FORMAÇÃO DOS CLUBES

Remo - Dico; Dutra, Rui, Cuca e Marinho; Mesquita, Zé Lima (Caíto), Nena e Elias; Amaral e Alcino. Técnico: Paulo Amaral.

São Paulo - Waldir Perez; Arlindo, Paranhos, Nelsinho Baptista e Gilberto; Ademir, Pedro Rocha, Liminha e Sérgio Américo; Muricy Ramalho (Silva) e Arlindo (Mauro Madureira). Técnico: José Poy.

Remo