MENU

BUSCA

Mudou! Final do Parazão entre Remo e Águia será disputada no Mangueirão, afirma FPF

Inicialmente, final seria disputada no Baenão, estádio azulino, mas mudou à pedido do STJD.

Caio Maia

A final do Campeonato Paraense, marcada para ocorrer nesta sexta-feira (26), às 20h, terá um novo palco. Atendendo a um recurso do Águia de Marabá no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Federação Paraense de Futebol (FPF) determinou que o jogo de volta da decisão, inicialmente marcado para ocorrer no estádio Baenão, seja realizado no Mangueirão. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, ao Núcleo de Esportes de O Liberal.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Na última segunda-feira (22), o Águia de Marabá, adversário do Remo na decisão do estadual, protocolou no STJD um Mandado de Garantia, com base no artigo 88 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Segundo o clube, o Baenão - estádio do Remo - não teria condições de oferecer segurança à torcida visitante. 

VEJA MAIS

Águia de Marabá entra com Mandado de Garantia pedindo que final do Parazão seja no Mangueirão
O clube marabaense alega que o estádio azulino não oferece condições de segurança para seus torcedores, já que, por lei, o time visitante tem direito a 10% da capacidade para abrigar sua torcida

Remo busca 11° técnico desde o início da era Fábio Bentes; veja a lista
Após a saída de Marcelo Cabo, Leão busca treinador

Remo quer novo técnico comandando o time na final do Parazão contra o Águia
A diretoria do Remo busca um novo treinador e quer que ele assuma o time antes da final do Parazão, diante do Águia de Marabá

No documento o clube alega ainda que o Mangueirão é o único estádio capaz de receber, com segurança, uma partida de final de campeonato, e proporcionar aos jogadores, comissão técnica e torcedores visitantes maior conforto, segurança e mobilidade.

Contexto

No primeiro jogo em Marabá, o Águia garantiu a vantagem para o jogo de volta, ao vencer por 1 a 0. A equipe marabaense busca o título inédito do Campeonato Paraense. Já o Remo tenta o 48º título estadual e busca se aproximar do seu maior rival, o Paysandu, em número de conquistas, já que o Papão possui 49 taças do Parazão.

Com a vantagem, o Águia de Marabá precisa de um simples empate para levantar a taça do Campeonato Paraense. Ao Remo só resta vencer, caso derrote o Azulão por dois gols de diferença, fica com o título de forma direta. Caso o Leão vença por diferença de um gol, a taça do Parazão será decidida nas cobranças de pênaltis.

A grande final do Parazão entre Remo x Águia de Marabá terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com, além da Rádio Liberal FM, que terá transmissão no Youtube e na frequência 97.5MHz.

Remo