MENU

BUSCA

Momento histórico: há 23 anos, Remo vencia o Paysandu no último jogo do tabu

Sem treinador, jogadores assumiram o comando técnico azulino na partida

Redação Integrada

O dia sete de maio tem um peso histórico para o futebol paraense. Além de título estadual para o Paysandu (2016), a queda do Clube do Remo na final da Copa Verde para o Cuiabá (2015), há um jogo inesquecível para o lado azulino. 

Em 1997, há 23 anos, o Remo venceu o Paysandu por 3 a 1 no que seria o último jogo do tabu de incríveis 33 jogos. O cofronto marcou decisão do 1º turno do Campeonato Paraense. 

O detalhe é que o jogo foi cercado de situações atípicas. Tanto é que o Leão não tinha treinador. O volante Agnaldo 'Seu Boneco' e o zagueiro Belterra assumiram a responsabilidade. O Paysandu vencia por 1 a 0. Mas, os jogadores/treinadores arriscaram e o Clube do Remo fez três gols em apenas 11 minutos.


Os gols 

O Paysandu abriria o placar com uma lance rápido, um tentativa de retirar a bola da zaga remistas que terminou em um chute forte e preciso de Juninho, do Paysandu. 

Contudo, em lance de bola parada, o então volante Agnaldo igualou o placar. Zé Raimundo virou o placar em uma finalização rasteira, na reta final da partida. Desesperado, o Paysandu tentou atacar, mas foi surpreendido com um contra-ataque bem-sucedido. O autor do terceiro gol foi Edil que avançou, passou pelo goleiro e chutou cruzado. 

Remo